Futebol Nacional

SÃO PAULO

Sem dinheiro para contratar reforços, São Paulo vai apostar nos garotos da base nesta temporada

Técnico Osorio terá de trabalhar com jovens, como Lyanco e Mattheus Reis

postado em 03/07/2015 10:06 / atualizado em 03/07/2015 10:11

Rubens Chiri/São Paulo
O São Paulo não deve ter mudanças bruscas de rumo até o fim do Campeonato Brasileiro. O clube alega ter poucos recursos, descarta trazer reforços de peso e vai apostar mesmo na promoção de jovens das categorias de base. O zagueiro Lyanco, de 18 anos, e o lateral-esquerdo Mattheus Reis, de 20, estrearam na derrota para o Atlético Paranaense e a tendência é que outros também tenham chance.

O técnico colombiano Juan Carlos Osorio gosta de trabalhar com jovens atletas e ao observar uma partida da equipe sub-20, convocou no mês passado o atacante Luiz Araújo para o time principal. Em maio, o atacante João Paulo já havia tido chance.

Até mesmo jogadores mais experientes, mas também revelados na base, devem ter chance. É o caso do volante João Schmidt, de 22 anos, que passou 10 meses emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal, e desde o começo da semana voltou a treinar com o elenco.

O reforço mais aguardado é o zagueiro Breno. Sem jogar desde abril de 2011, ele recupera a forma física depois de ter passado três anos preso na Alemanha por ter incendiado a própria casa. O defensor se destacou na campanha do Campeonato Brasileiro de 2007 e mesmo sem ter reestreado, deve renovar o contrato - o vínculo termina em outubro.