Futebol Nacional

VASCO

Vasco confirma Zé Ricardo como novo técnico da equipe

Treinador será apresentado na manhã desta sexta-feira, em São Januário

postado em 23/08/2017 18:27 / atualizado em 23/08/2017 18:32

Gilvan de Souza / Flamengo
Apenas dois dias depois da demissão de Milton Mendes, o Vasco já tem um novo treinador: trata-se de Zé Ricardo, que saiu do cargo de técnico do Flamengo recentemente. A confirmação foi feita nesta quarta-feira, através das redes sociais do clube. O novo comandante do Cruzmaltino chega com contrato válido até o fim de 2018. Ele ainda trará o auxiliar Cleber Santos e o preparador Ricardo Henriques para integrar sua equipe. A apresentação será na próxima sexta-feira.

Apesar das expectativas de estreia no clássico do próximo sábado, contra o Fluminense, Zé Ricardo deve iniciar seu trabalho somente na rodada seguinte do Brasileirão, no dia 10 de setembro, diante do Grêmio, após a pausa para as Eliminatórias da Copa. A justificativa é o pouco tempo de trabalho para já dirigir o time neste final de semana.


O treinador chega ao clube carioca com a missão de recuperar a confiança da equipe cruzmaltina na competição nacional. O Vasco só tem uma vitória nos últimos oito jogos, e não vence há cinco partidas.

Zé Ricardo era o mais cotado para assumir o comando do time, já que o nome agradava aos membros da diretoria cruzmaltina.

O ex-técnico do Flamengo será o sexto treinador da equipe desde o fim de 2014, quando Eurico Miranda assumiu a presidência do clube.


O carioca de 46 anos retorna ao Vasco, já que, no começo de sua carreira, comandou a base do futsal do Gigante da Colina. No Flamengo, Zé Ricardo começou nas categorias de base do futebol de campo, até chegar ao comando dos profissionais em 2016.


Pelo rubro-negro, o treinador dirigiu a equipe em 89 partidas, com 48 vitórias, 25 empates e 16 derrotas, totalizando um aproveitamento de 63,7%. O técnico foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, dentro de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


No currículo do treinador, consta a conquista do Campeonato Carioca de 2017, em cima do Fluminense, além da campanha de destaque do Flamengo na Série A de 2016, acabando com o terceiro lugar no torneio.

Tags: futnacional seriea vascorj