Futebol Nacional

SÉRIE B

Atlético-GO vence, ingressa no G-4 e deixa rival Vila Nova agonizando na Segunda Divisão

Com o importante triunfo, o Dragão chegou aos 52 pontos e ultrapassou o Avaí

postado em 31/10/2014 21:15 / atualizado em 31/10/2014 22:05

Gazeta Press

DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO-GO
Na noite desta sexta-feira, o grupo de acesso à elite do Campeonato Brasileiro ganhou um novo integrante – ainda que temporariamente. Atuando no Serra Dourada, o Atlético-GO superou o rival Vila Nova, em partida válida pela 33ª rodada da Segunda Divisão, pelo placar de 3 a 1. Os gols rubro-negros foram anotados por Kayke, Diogo Campos e Júnior Viçosa. Christiano marcou para o Tigre.

Com o importante triunfo, o Dragão chegou aos 52 pontos e ultrapassou o Avaí nos critérios de desempate, assumindo assim o quarto posto. Agora, cabe aos atleticanos, invictos há oito jogos, torcerem contra Santa Cruz e Ceará, que entram em campo neste sábado, para medirem forças com América-RN (em casa) e Boa Esporte (fora), respectivamente.

Por sua vez, o ameaçado Colorado, que sentiu as ausências dos experientes Radamés e Jheimy, além do goleiro Cléber Alves, segue na antepenúltima posição, com 26 somados, e possui chances remotas de escapar do rebaixamento.

O próximo desafio da equipe comandada por Wagner Lopes ocorre no dia 7 de novembro, sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do Vozão, no Castelão, em Fortaleza-CE. Já o time da Vila Famosa recebe o Paraná, no dia seguinte, também em Goiânia.

Vila Nova sai na frente, mas Atlético-GO tem calma para virar o marcador

O Atlético-GO iniciou a partida trocando bons passes no setor ofensivo e envolvendo o Vila Nova. Contudo, pecava no momento de concluir as oportunidades criadas. Um reflexo desta prática ocorreu logo aos sete minutos: após boa troca de passes, o meia Thiago Primão invadiu a área em plena liberdade, mas concluiu incrivelmente mal, à direita de André Luís, substituto de Cléber Alves, que apenas torceu.

Com 31 jogados, o Tigre criou sua melhor chance até então: Dimba recebeu no setor direito, invadiu a área e chutou cruzado. A bola, fraca, foi facilmente contida por Márcio. Porém, dois minutos mais tarde, o experiente goleiro rubro-negro nada pôde fazer para evitar o primeiro gol visitante: após escapar em velocidade pela ponta esquerda, Christiano penetrou no domínio rubro-negro com autoridade e finalizou com firmeza. A conclusão tocou na trave esquerda antes de balançar a rede.

O surpreendente gol não abateu o Dragão, que tratou de empatar quando o relógio apontou a marca dos 40: aproveitando cruzamento açucarado do meia Jorginho, o oportunista Kayke cabeceou com estilo para vencer André Luís. A virada atleticana foi consolidada quatro minutos mais tarde. Após bela jogada de Mateus Caramelo pela ponta direita, Jorginho ergueu a cabeça e protagonizou uma bela assistência para Diogo Campos, que só teve o trabalho de completar para o gol.

Júnior Viçosa sai do banco, marca em segundo tempo morno e coloca o Dragão no G-4

Diferente do período inicial, a etapa complementar não reservou grandes emoções para os torcedores presentes no Serra Dourada. As melhores chances partiam do Atlético-GO, que buscava definir o clássico. Com 16 jogados, André Luís, substituto de Diogo Campos, aplicou belo drible no defensor Gustavo, mas finalizou mal, sem levar perigo a André Luís. Aos 32 minutos, Júnior Viçosa experimentou da intermediária e mandou a bola rente à trave visitante.

Quando o relógio apontou a marca dos 37, o Dragão marcou o gol que precisava para ingressar no grupo dos quatro primeiros colocados: Júnior Viçosa dominou na intermediária e desferiu um belo petardo, que morreu no ângulo de André Luís. O tento foi o 20º do centroavante, artilheiro atleticano na temporada.

ATLÉTICO-GO 3 x 1 VILA NOVA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 31 de outubro de 2014, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Asp. Fifa-RS)
Assistentes: João Patrício de Araújo-GO e Adaílton Fernando Menezes-GO
Cartões amarelos: Diogo Campos (Atlético-GO); Arthur, Gabriel, Felipe Macena e Nenê Bonilha (Vila Nova)

GOLS 
ATLÉTICO-GO : Kayke (aos 40 minutos do primeiro tempo), Diogo Campos (aos 44 minutos do primeiro tempo) e Júnior Viçosa (aos 37 minutos do segundo tempo)
VILA NOVA: Christiano (aos 33 minutos do primeiro tempo)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Lino e Thiago Feltri (Victor); Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Diogo Campos (André Luís) e Kayke  (Júnior Viçosa)
Técnico: Wagner Lopes

VILA NOVA: André Luís; Arthur (Wanderson Lima), Gabriel, Gustavo e Christiano; Leonardo, Felipe Macena (Ítallo), Nenê Bonilha, Paulinho e Léo Rodrigues; Dimba (Jaime)
Técnico: Wladimir Araújo

Tags: agonizando l g-4 ingressa vence atlético-go americamg Vila Nova