Futebol Nacional

CAMPEONATO CARIOCA

Após ano de domínio contra Flamengo, Vasco faz clássico com rival em São Januário

Vasco quer manter a liderança do Grupo B, enquanto isso Flamengo tenta evitar que Botafogo se distancie

postado em 14/02/2016 11:19

Vasco/Divulgação
Após uma temporada de pleno domínio sobre o rival, o Vasco volta a enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 17 horas, no estádio de São Januário, no Rio, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. A semana da dupla ficou marcada por polêmicas e embates entre os presidentes, principalmente sobre o local em que será realizado o jogo, já que o Maracanã e o Engenhão estão fechados para receberem adequações para os Jogos Olímpicos em agosto.

O dirigente máximo do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, disse que temia pela segurança da partida e questionou a divisão de ingressos, que será de 90% para os vascaínos e os 10% para a torcida adversária. Eurico Miranda, presidente do Vasco, não gostou do posicionamento e disse que não há problema algum e ressaltou que o rival se queixa por não ter estádio próprio.

Bastidores à parte, a dupla tem tido bom desempenho na temporada. Pelo Grupo A, o Vasco é líder, com três vitórias em três jogos. Já o Flamengo, apesar dos números ruins nos amistosos da pré-temporada, tem convencido no Estadual, com a vice-liderança e 7 pontos, e também na Copa Sul-Minas-Rio.

Mantido no cargo mesmo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Luan, expulso na vitória sobre o Volta Redonda, e deve escalar Rafael Vaz. Jomar também é opção. No ataque, Eder Luís tem um incômodo na coxa direita e é dúvida. Caso não atue, Matheus Pet e Yago Pikachu disputam a vaga.

No Flamengo, o técnico Muricy Ramalho tem força máxima e escala a mesma equipe dos últimos jogos, com Emerson, Marcelo Cirino e Guerrero no ataque. Na última quarta-feira, o trio teve bom desempenho na goleada por 5 a 0 sobre a Portuguesa.

Tags: flamengorj vascors jorginho muricy carioca2016