Futebol Nacional

SANTOS

Empresário crê em permanência de Gabriel e Lucas Lima no Santos até o fim desta temporada

Wagner Ribeiro, empresário dos dois atletas, diz acreditar na permanência de ambos

postado em 27/06/2016 10:11

DIVULGAÇÃO / SANTOS
Com o Santos dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, a torcida se preocupa com a possibilidade de perder nomes como Lucas Lima e Gabriel durante o torneio. Wagner Ribeiro, empresário dos dois atletas, diz acreditar na permanência de ambos na Vila Belmiro pelo menos até o fim de 2016.

O Zenit, da Rússia, estaria interessado em contratar Lucas Lima – após a vitória sobre o São Paulo, o meia chegou a contar que recebeu boas referências sobre o clube de Hulk, seu companheiro na Seleção Brasileira. Os chineses também são cotados para levar o santista.

“A janela da China está abrindo agora e com certeza eles virão para o Brasil novamente, mas o Lucas não tem o menor interesse em jogar na China”, afirmou Ribeiro em entrevista à Rádio Globo. Questionado se o atleta aceitaria atuar na Rússia, ele foi categórico: “Também não.”

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, brincou ao falar sobre Lucas Lima. “Se ele está falando com o Hulk, eu vou falar com o Super Homem. Queremos que o Lucas fique na Vila. Vamos ver, vamos esperar. Ele tem um futuro brilhante. Acho que pode esperar até o fim de 2017 para sair e vai ser muito bom para ele”, afirmou.

Autor de um belo gol de falta sobre o São Paulo na tarde do último domingo, Lucas Lima, ainda no gramado do Estádio do Pacaembu, prometeu manter o foco no Santos enquanto não estiver efetivamente negociado, deixando seu futuro a cargo do pai e do empresário.

A meta, segundo Wagner Ribeiro, é um clube de ponta da Europa. “Todo jogador do nível do Lucas quer jogar uma Champions e a China, com todo respeito, é um país que os jogadores devem ir depois dos 30 anos. Não é o caso do Lucas e do Gabriel”, afirmou o empresário.

Questionado se acredita na permanência de ambos na Vila Belmiro até o fim da temporada, Ribeiro assentiu. “Já foi levada ao presidente uma proposta de 25 milhões de euros pelo Gabriel e ele recusou. O próprio atleta já disse que é muito jovem e tem vontade de ficar pelo menos mais um ano. Então, acredito que também não saia”, afirmou.

Gabriel, por sua vez, garantiu que não está ansioso para deixar o Santos. “Tenho propostas de times grandes, então fico muito contente pelo reconhecimento, mas não tenho pressa para sair. Não depende só de mim, mas também do clube. Vamos conversar. Ainda tem tempo para eu ficar e para ir embora”, afirmou.

Tags: santosfc santossp lucas lima gabriel negociação