Futebol Nacional

Momento de sonhar alto

postado em 16/04/2011 07:00

De atleta desconhecido a destaque do América-TO no Mineiro, o atacante Jônatas Obina, de 25 anos, vive a expectativa de se transferir para o Atlético e ter a chance de disputar a Série A do Brasileiro. Com futebol envolvente e bom posicionamento na área, ele conquistou a confiança e se tornou ídolo dos torcedores do Vale do Mucuri e sonha alto na carreira profissional, na qual começou há sete anos, no Democrata de Sete Lagoas, onde nasceu e viveu a infância.

O jogador tem contrato com o América-TO até o fim do Estadual. Seus direitos econômicos estão ligados à empresa RT Marketing. O atacante admite o interesse do Atlético. “O Galo apenas nos procurou para saber se o Obina já teria acertado com algum clube”, diz o empresário Roberto Tibúrcio. Rosenborg (Noruega), Copenhague (Dinamarca), além de Grêmio e Internacional, fizeram propostas pelo atacante. Tibúrcio, porém, assegura que a palavra final será do jogador: “Ele decidirá o que será melhor. Cabe a ele escolher seu destino. Espero que continue a ascensão no futebol e tenha sucesso”.

Jônatas Obina não está preocupado com a provável transferência para o Galo. Por enquanto, sua única ambição é ajudar o Dragão do Corcovado a continuar a boa campanha. Até não medirá esforços para marcar gols diante do time alvinegro, amanhã, na Arena do Jacaré, e ajudar a equipe a melhorar a posição na primeira fase. Para ele, os jogadores fizeram bom trabalho na competição e a equipe de Teófilo Otoni tem condições de voltar para casa com três pontos.

“Fico feliz com esse possível interesse meu futebol. Torço para que meus companheiros consigam acertar com outras forças do país. Isso prova que nosso trabalho aqui no América-TO foi bem feito”, diz o craque, que atribui o sucesso e a fama ao técnico Gilmar Estevam, de quem é muito amigo e pede conselhos quando necessário.

Artilharia
Jônatas Obina garante que ainda não pensa em ser artilheiro do Estadual, posto até agora ocupado por Fábio Júnior, do América. O goleador do Dragão, que marcou nove vezes, faz questão de manter a humildade. Também divide os méritos com os companheiros, sobretudo Rogélio Ávila, com quem fez dupla de ataque eficiente, a melhor da competição. Juntos, marcaram 17 vezes.

O América-TO já assegurou o título de campeão do interior e a vaga na Série D do Brasileiro. Porém, Jônatas garante que a equipe ainda tem pretensões maiores: “O pensamento é melhorar nossa posição na para obter vantagem nas semifinais. Ainda tenho vínculo com o América-TO e minha obrigação é fazer o melhor para a equipe”.

Tags: