Futebol Nacional

América encara Ipatinga fora de casa e tenta encerrar turno mais próximo do G-4

Em momentos distintos, Coelho e Tigre jogam nesta terça-feira, no Ipatingão

postado em 20/08/2012 21:11 / atualizado em 20/08/2012 21:16

Arquivo EM/DAPress
O América teve um início avassalador na Série B do Brasileiro com quatro vitórias e um empate. O time perdeu para o Avaí, fora de casa, na sexta rodada, mas venceu três jogos seguidos na sequência e chegou à liderança da competição. Contudo, a equipe que era comandada por Givanildo Oliveira não conseguiu se manter na ponta e começou a desandar a partir da 12ª rodada. Foram cinco jogos sem vitórias e o Coelho saiu do G-4.

Milagres assumiu o América na reta final do turno com a missão de levar o time de volta ao grupo dos quatro primeiros que garantem o acesso à divisão de elite. Perdeu para o Vitória, na estreia, mas se recuperou com um triunfo sobre o ABC. Entretanto, um empate em casa com o Joinville, na última sexta-feira, complicou a situação novamente.

Agora, o América tem pouquíssimas chances de voltar ao G-4 ainda neste turno, mas espera encerrar essa primeira parte da competição com um resultado positivo sobre o Ipatinga, na noite desta terça-feira, a partir das 21h, no Vale do Aço, pela 19ª rodada.

O Coelho segue com vários problemas por conta dos desfalques. O zagueiro Vinícius Simon, os volantes Dudu e Leandro Ferreira, os meias Rodriguinho e Gilberto e o atacante Alessandro estão vetados pelo departamento médico. Além disso, os jogadores recém-contratados Ewerthon e Marquinhos Paraná ainda não têm condições de estrear.

Dessa forma, Milagres não revelou a formação titular do América. O time só será conhecido momentos antes da partida no Ipatingão. A equipe pode jogar no tradicional 4-4-2, com três volantes, ou no 3-5-2, utilizado com sucesso na vitória sobre o ABC, em Natal.

Já o Ipatinga não tem chances de deixar a zona de rebaixamento neste turno, mas os jogadores estão confiantes na reação no campeonato desde a chegada do técnico Eugênio Souza. Com o novo treinador, o time do Vale do Aço venceu Bragantino e Paraná neste mês, mas tropeçou diante do Guaratinguetá, na última rodada.

Contra o América, o Ipatinga terá o desfalque do lateral-direito Neno, que deixou o jogo diante do Guaratinguetá com dor no joelho. Gedeílson será o substituto.

IPATINGA X AMÉRICA

Ipatinga
Helton Leite; Gedeílson, Tiago Alencar, Eron e João Vitor; Max carrasco, Anderson Uchoa, Vinicius Kiss e Wellington Bruno. Bruno Batata e Márcio Diogo
Técnico: Eugênio Souza

América

Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Bryan; Agenor, Glauber, Thiaguinho e Thiago Humberto; Rodrigo Pimpão e Fábio Júnior
Técnico: Milagres

Motivo:
19ª rodada da Série B
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data e horário: terça-feira, 21 de agosto, às 21h
Árbitro: Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG)
Assistentes: Marconi Helberth Vieira (MG) e Pablo Almeida Costa (MG)

Tags: ipatingafc