Futebol Nacional

AMÉRICA

Obina encerra jejum de gols e comemora bom resultado na estreia da Série B

Principal jogador do Coelho, ele não marcava desde a fase de classificação do Mineiro

postado em 21/04/2014 09:00 / atualizado em 20/04/2014 16:59

Tiago Mattar /Superesportes

Carlos Cruz/Divulgação/América

Sem marcar desde a fase de classificação do Campeonato Mineiro, o atacante Obina voltou a balançar as redes nesse sábado, no empate do América com o Vasco, por 1 a 1, em São Januário. Seu gol, por sinal, foi o que garantiu a igualdade no placar e o primeiro ponto do Coelho na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois do jogo, o camisa 10 comemorou o resultado.

“Na estreia é sempre bom conseguir um resultado importante. E quebrar um jejum ajudando a equipe é melhor ainda. Mas a cada dia temos que ‘matar um leão’, para continuarmos na equipe. Agora estamos com um grupo mais qualificado, a concorrência aumenta e não podemos nos descuidar. Mas independentemente de quem tenha feito o gol, o importante foi a nossa dedicação em correr atrás do resultado. Conseguimos envolver o Vasco e para sairmos daqui com um bom resultado”, disse.

No jogo desse sábado, Obina precisou atuar no sacrifício, já que está gripado. Na etapa complementar, ele pediu ao técnico Moacir Júnior para deixar o gramado. “Estou um pouco resfriado. Na hora do gol nem saí para comemorar. Então achei melhor sair, porque não estava dando para continuar no mesmo ritmo. O Júnior Negão entrou muito bem e quase nos ajudou a conquistar a vitória”, ressaltou.

Elenco qualificado

Principal contratação para a temporada do Coelho, Obina também elogiou seus novos companheiros. Sem esquecer da qualidade de Júnior Negão, seu substituto imediato, o atacante também exaltou a presença do experiente meia Mancini.

“Sei da qualidade do Júnior Negão. Na hora que ele pegou a bola (quase no fim do jogo) torci para que ele fizesse o gol, porque aí a alegria seria completa. O Mancini também entrou muito bem. Então é isso. É fazer um grupo forte, para conseguirmos a classificação à Série A”, afirmou.

A delegação americana retornou a Belo Horizonte na manhã desse domingo. Os jogadores foram liberados pelo departamento de futebol e voltam aos treinos, no CT Lanna Drumond, na tarde desta segunda-feira. No próximo sábado, o América recebe o Ceará, às 21 horas, na Arena Independência.

Tags: vasco gols jejum obina america série b