Futebol Nacional

AMÉRICA

Escalado do jeito que gosta, armador Tony pede calma aos colegas para América voltar a vencer

De volta à função de referência no meio, atleta confia em vitória neste sábado

postado em 04/09/2015 09:25

Carlos Cruz/América

O armador Tony, do América, jogará do jeito que gosta na partida deste sábado contra o Bragantino, às 21h, no Estádio Independência, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Escalado de maneira centralizada no meio-campo por causa da suspensão de Mancini, o jogador espera ajudar a equipe a quebrar um jejum de quatro partidas sem vitórias e a se reaproximar do G-4 da competição (o Coelho é o atual sexto colocado, com 35 pontos, três a menos que o quarto Bahia).

“É a função que eu já estava mais adaptado. Gosto de jogar por dentro, pois tenho mais facilidade nessa posição do que atuando pela lateral. Vamos fortes contra o Bragantino, sem desespero, para voltar ao caminho das vitórias e ficar perto das primeiras posições”.

De fato, Tony passou a mostrar mais futebol assim que o técnico Givanildo Oliveira o colocou como referência no meio-campo. Além de contribuir com a marcação e voltar ao campo de defesa para buscar a bola, o atleta costuma liderar ao lado do volante Leandro Guerreiro o ranking da equipe no atributo “passes certos”. Segundo o site Footstats, especializado em estatísticas, Tony foi o melhor “passador” do clube nos empate por 1 a 1 com Macaé (48) e Vitória (29), e nas vitórias por 2 a 0 sobre Boa (40) e Ceará (44).

Consciente nas palavras, o meio-campista pede tranquilidade aos colegas e lembra que o Coelho chegou a ficar seis jogos sem sofrer derrota na competição (entre a 7ª e a 12ª rodada). “Realmente estamos numa sequência ruim, em que não vencemos há quatro jogos. Mas, se lembrarmos do turno da competição, nós ficamos seis rodadas sem perder. Podemos conseguir novamente. Não está nada perdido”, destaca o meio-campista.

Apesar do longo período sem vitórias, o América só deixou o G-4 depois da derrota para o Santa Cruz por 2 a 1, terça-feira passada, quando o próprio Tony fez o gol do time. “Isso é um sinal de que nossa campanha era muito boa. Mesmo com essa fase ruim, ainda ficamos por muito tempo entre os quatro primeiros. Agora é trabalhar para voltar e não sair mais. Quero tirar essa barba no fim do ano”, conclui o atleta, referindo-se à promessa que fez de aparar a longa barba em um eventual acesso alviverde.

Tags: américa serieb tony