Futebol Nacional

AMÉRICA

América espera renovar contrato com Givanildo Oliveira para definir grupo de atletas em 2016

Pedida salarial do treinador foi considerada alta, mas clube tentará negociar

postado em 27/11/2015 15:45 / atualizado em 27/11/2015 17:11



Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O América pretende assegurar a permanência do técnico Givanildo Oliveira para a disputa da Série A de 2016. No entanto, o reajuste solicitado pelo treinador – segundo apurou a reportagem, de quase 45% – foi considerado elevado pelo conselho de administração, que tenta uma adequação salarial conforme a realidade financeira do clube.

O presidente Alencar da Silveira Júnior disse que a definição do grupo de jogadores do ano que vem só pode ocorrer depois da permanência ou saída de Givanildo Oliveira. “A primeira definição é o técnico. Não podemos tratar de renovação antes de ter o treinador definido. É o treinador que o América confiar o comando do futebol que terá de definir o grupo. Então, nenhum atleta tem saída ou permanência garantida no América (à exceção de Marcelo Toscano, a caminho do futebol sul-coreano). E nós queremos manter o Givanildo, pois ele é unanimidade entre os integrantes do conselho”.

A tendência é que Francisco Santiago, integrante da diretoria mais próximo do ténico, tome frente da negociação já no Rio de Janeiro, onde o América o Botafogo neste sábado, às 17h30, no Engenhão, pela última rodada da Série B.

Aos 67 anos, Givanildo Oliveira é um dos maiores treinadores da história do América. Sob o comando do pernambucano, o time subiu da Série B para a A, em 1997 (campeão) e 2015; e da C para a B, em 2009 (campeão). Em 210 partidas, o Coelho venceu 104, empatou 52 e perdeu 52.

Tags: givanildo america coelho seriea mercadobola serieb