Futebol Nacional

Rafael Marques ressalta experiência do grupo alvinegro no Brasileiro'2012

Zagueiro será o substituto de Leonardo Silva, que está suspenso nesta quarta-feira

postado em 14/08/2012 13:00 / atualizado em 13/08/2012 20:23

Bruno Cantini/Atlético
Titular no início da temporada, o zagueiro Rafael Marques perdeu a posição após o retorno de Leonardo Silva, que se recuperou de lesão muscular. Porém, no próximo duelo do Atlético pelo Brasileiro, o jogador irá substituir o colega de defesa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atleta ressalta a experiência do grupo e a manutenção da qualidade técnica, mesmo com as ausências.

“Estamos blindados. Um grupo experiente deve saber administrar certas situações. Saber jogar cada jogo de uma maneira. Somos obedientes aos comandos do nosso treinador. Só quem tem a ganhar com jogadores de qualidade em todos os setores é o Galo. É um grupo homogêneo. Sai um e entra outro, mas a qualidade não muda. Vou procurar fazer bem o sistema defensivo para dar continuidade”, disse Rafael Marques.

Com seis jogadores pendurados (Rafael Marques, Réver, Marcos Rocha, Ronaldinho, Richarlyson e Guilherme), o Galo pega o Xará de Goiânia com risco de perder muitas peças para a sequência do Nacional. Mas o zagueiro diz que não tem como pensar em punição.

“Eu penso no jogo e esqueço os cartões. O grupo é muito forte e muito bom. O treinador pode olhar para o banco e sabe que o jogador que entrar vai dar conta do recado", completou.