Futebol Nacional

Galo encara o lanterna Atlético-GO, mas não espera facilidade e prega respeito

postado em 15/08/2012 07:30 / atualizado em 14/08/2012 19:56

Bruno Cantini/Atlético

O duelo é do líder do Campeonato Brasileiro contra o lanterna. Atlético e Atlético-GO estão separados na tabela por 27 pontos e se enfrentam no Serra Dourada, nesta quarta-feira, às 20h30.

A principal preocupação alvinegra para o jogo é não relaxar diante de um adversário teoricamente inferior. Por isso, o principal desafio do técnico Cuca é manter os jogadores atentos, mostrando que será um duelo perigoso e que o respeito deve existir.

“Jogo difícil, duro. Vimos eles jogarem contra outros adversários e estão muito bem. Melhoraram muito no decorrer do campeonato. É jogo igual”, afirma. “Vai jogar o líder contra o último e você é obrigado a ganhar. Mas as coisas não são bem assim”, complementa.

O Atlético quer evitar sustos, como teve no mesmo Serra Dourada, no início do ano, pela Copa do Brasil. O Galo perdeu para o Goiás. “Tivemos uma noite ruim. Na Copa do Brasil, não recupera. Depois, jogamos em casa, jogo tenso, e ficamos fora. Temos aquela partida muito viva e vamos fazer o possível para não repetir os erros daquele jogo”, recorda o comandante alvinegro.

Para não ser surpreendido, Cuca demonstra que estudou o time do Dragão. “Me chamou a atenção a velocidade, o contra-ataque, a bola parada, a referência. O Jairo, gosto muito dele. Foi meu jogador no Gama e torço para que vá bem, como tem ido. Temos muito respeito”.

Para vencer e manter a liderança, o Galo terá Rafael Marques na zaga. Ele substitui Leonardo Silva, suspenso. Danilinho, no departamento médico, segue fora, deixando sua vaga para Guilherme. “Não temos um grupo grande. É pequeno e de boa qualidade, até porque não temos outra competição para disputar”, analisa Cuca.

Já o Dragão não conta com Wesley e Eron, que pertencem ao Galo, além de outros desfalques como Ricardo Bueno, Marcos, Rafael Cruz e Bida. Cuca demonstra solidariedade ao rival, mas que se recuperem após o jogo desta quarta.

“Respeito ao Atlético-GO, que tem diversos jogadores que eu conheço, o treinador Jairo. Respeito pela situação que vivem e eu já vivi. Tem força para sair e torço para que isso ocorra, não nessa partida, mas na sequência”, afirma.

ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO

Atlético-GO:
Márcio; Marino, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Dodó, Ernandes, Joílson e Rayllan; Felipe e Patric. Técnico: Jairo Araújo

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard e Ronaldinho; Guilherme e Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 15 de agosto de 2012, quarta-feira, às 20h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e César Augusto de Oliveira Vaz