Futebol Nacional

Galinho vence a primeira na Taça BH de Futebol Júnior

postado em 20/08/2012 20:05

A equipe júnior do Atlético venceu o Vila Nova-GO por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Farião, em Divinópolis. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo B da competição. Os gols da vitória foram marcados por Roger, Dodô e Yago.

O técnico Rogério Micale comentou a vitória do Galinho: “Foi um jogo muito difícil, onde as duas equipes precisavam da vitória para se manter na briga pela classificação. Nossa equipe foi muito bem, construímos o resultado no primeiro tempo e administramos o jogo na segunda etapa. Agora, temos o confronto direto na próxima rodada, contra o Guarani-SP, que é o líder da chave. A vitória é muito importante para chegarmos ao primeiro lugar e encaminhar nossa classificação”.

O Atlético foi a campo com Paulo Victor, Roger, Igor (Jesiel), Jemerson e Thiago; Rafael Vitor, Lucas Cândido, Dodô (Rafael Vitor) e Lucas Kattah (Paulo Sérgio); Henrique (Marcos Vinícius) e Élder (Carlos).

Com a vitória, o Alvinegro soma cinco pontos, ocupa o 2º lugar da chave e enfrenta o Guarani-SP, que é o líder do grupo com 7 pontos. A partida será na próxima quarta-feira, às 15h30, no estádio Farião, em Divinópolis, pela quarta rodada da primeira fase.

Nesta primeira fase, os 36 times estão divididos em seis grupos e se enfrentam em turno único, dentro do grupo. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas-de-final.

O Atlético é pentacampeão da Taça BH, tendo conquistado o título da competição nos anos de 2011, 2009, 2005, 1989 e 1988.

Fonte: site oficial do Atlético