Futebol Nacional

MERCADO

Josué gosta das condições apresentadas pelo Galo, mas quer ouvir Wolfsburg

Volante de 33 anos tem mais seis meses de contrato com o time da Alemanha

postado em 14/01/2013 13:35 / atualizado em 14/01/2013 13:52

AFP PHOTO / JOHN MACDOUGALL
Volante experiente e com currículo recheado de conquistas, Josué, de 33 anos, é o desejo do técnico Cuca, com quem trabalhou no Goiás, para reforçar o elenco para a temporada. O Atlético já fez uma proposta ao jogador, que gostou das condições.

Josué tem contrato com o Wolfsburg até junho. Com situação indefinida, o volante, que estava na Turquia em intertemporada, tem reunião prevista com dirigentes do clube alemão.

O empresário do jogador, Omar Vasconcellos, informou à reportagem do Superesportes que a definição pode sair esta semana. “Já conversei com o Atlético, tive um diálogo muito amigável com o Cuca e o Maluf, e o Josué gostou das condições oferecidas. Ele vai se reunir com os diretores do clube e expor a oferta do Atlético. Ele tem apenas seis meses de contrato e quer agilizar isso”, disse o agente do atleta.

Vasconcellos, contudo, fez uma ressalva. “Ele ainda vai ouvir o Wolfsburg. É um dos ídolos da torcida local. Se oferecerem proposta vantajosa para renovar, ele não deverá sair”, disse.

Campeão alemão em 2008/09, Wolfsburg iniciou uma reformulação no elenco e já vendeu e liberou alguns jogadores. “Nós já vimos um movimento de saída”, disse Vasconcellos, confiante na liberação do volante, caso ele não esteja nos planos do Wolfsburg. “O Josué foi reserva durante um período por causa de um diretor que não gostava de brasileiros. Depois voltou à titularidade”, completou.

Das 17 partidas do Campeonato Alemão, Josué atuou em 11, sendo substituído em quatro. Recebeu seis cartões amarelos e um vermelho. O Wolfsburg está na 15ª colocação do Alemão, com 19 pontos, sete pontos à frente do Hoffenheim, o primeiro na zona de rebaixamento.