Futebol Nacional

COPA LIBERTADORES

Companheiros de Valencia, Diego Alves e Banega viram rivais em Galo x Newell's

Goleiro ex-Atlético fez aposta com argentino, torcedor fanático dos "Leprosos"

postado em 08/07/2013 15:10 / atualizado em 08/07/2013 15:21

AFP/REUTERS

Atlético x Newell's Old Boys movimenta duas apaixonadas torcidas do Brasil e da Argentina. A rivalidade do confronto de semifinal da Copa Libertadores ultrapassa fronteiras e chega até a Espanha. No Valencia, um ex-alvinegro e um torcedor dos “Leprosos” acompanharão com expectativa o jogo desta quarta-feira.

O goleiro Diego Alves, revelado pelo Atlético, não esconde o carinho que nutre pelo ex-clube. Já o meia Ever Banega, nunca defendeu o Newell's. Mas é nascido em Rosário e fanático pelo clube da sua cidade natal. Ele tem, inclusive, uma tatuagem na perna com o escudo do Newell's.

Companheiros de Valencia, Diego Alves e Banega são rivais na hora de Atlético x Newell's. Ambos até fizeram uma aposta para a semifinal, com o prêmio a ser definido após o confronto.

“Quando soubemos que ia ter o confronto, antes de sair de férias, fizemos uma aposta. Vi o primeiro jogo no Brasil e foi uma pena. O Atlético tinha o controle do jogo e um empate seria um ideal. Mas agora é esperar quarta-feira. Tem mais 90 minutos e confio que o Galo vai conseguir”, afirma Diego Alves ao Superesportes.

EM/D.A. Press
Reprodução/Twitter
Na reapresentação do Valencia para a pré-temporada, Diego Alves espera que o Atlético tenha conquistado a classificação para a final. “A gente vai poder brincar um com o outro. Ele é um torcedor bem apaixonado. Tem uma tatuagem na panturrilha enorme. Até brinco com ele, que jogou no Boca Juniors. Com aquela tatuagem, a torcida do Boca vai matar ele se um dia ele voltar”, afirma o goleiro.

O Galo perdeu o jogo de ida por 2 a 0, em Rosário. Agora, precisa de uma vitória importante para chegar à final. Diego Alves faz questão de mostrar confiança na classificação alvinegra.

“O Atlético tem a força do Independência. Os clubes sabem da dificuldade de jogar lá. Espero que Jô, Tardelli, Ronaldinho, Victor e todos os jogadores estejam iluminados para conseguir a classificação”.

O goleiro, de 28 anos, defendeu o Galo entre 2005 e 2007, com grande destaque. Foi vendido para o Almería, onde voltou a ter ótimas atuações, que chamaram a atenção do Valencia, onde joga desde 2011. Banega, 25 anos, está no Valencia desde 2008. Ele foi revelado pelo Boca Juniors.