Futebol Nacional

ATLÉTICO

No dia da entrevista de despedida do Atlético, Ronaldinho Gaúcho segue com futuro indefinido

Kalil, Assis e R10 estarão na Cidade do Galo para explicar detalhes da saída do meia

postado em 30/07/2014 08:00 / atualizado em 29/07/2014 19:26

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Os capítulos finais de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético serão escritos nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, mesmo local onde o meia apareceu há pouco mais de dois anos de forma surpreendente. Na entrevista coletiva de despedida do clube, na qual dará detalhes de sua opção pela rescisão do contrato, o meia deve falar de seu futuro no futebol e a motivação para continuar a carreira. O presidente Alexandre Kalil e o irmão e empresário Roberto Assis também estarão presentes. O Superesportes acompanhará o evento em tempo real a partir de 15h45, com frases, reações do craque e imagens.

As explicações do jogador e de seu irmão são esperadas com ansiedade. O presidente do Alvinegro admitiu que a vontade de encerrar o vínculo que iria até dezembro partiu do atleta. Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, o responsável pela carreira de Ronaldinho afirmou que o técnico Levir Culpi apressou a saída do armador do Atlético. Substituído com frequência nos últimos jogos, o camisa 10 teria entendido que era o momento de mudar de ares. Levir ainda não deu declarações sobre o assunto, apenas elogiou a figura carismática de R10 e revelou que não contava mais com o meia para o restante da temporada, pois havia sido informado da rescisão nessa segunda-feira.

O futuro de Ronaldinho é outra questão em xeque. Com propostas de clubes de Estados Unidos, China, Turquia, Inglaterra e do Brasil, a tendência é que o staff do armador informe qual o seu novo destino. A preferência indicada por Assis é a Major League Soccer (Liga dos EUA), mas nada foi confirmado. Nessa terça, o craque se manifestou pela primeira vez sobre o adeus ao Galo e, em ritmo de samba, postou um vídeo de agradecimento ao Atlético, Kalil e torcedores.

O saldo da passagem de Ronaldinho Gaúcho por Belo Horizonte é positivo. O meia disputou 88 jogos com a camisa do Atlético, marcou 28 gols e deu 32 assistências. Não é baseado apenas nos números individuais que pode-se dizer que jogador reencontrou o bom futebol no Atlético. Os títulos, principalmente a inédita Copa Libertadores de 2013, eternizaram os dois anos de R10 no Galo. Ele desembarcou na capital mineira no dia 4 de junho de 2012 e se despede oficialmente nesta tarde, dia 30 de julho de 2014. O armador também foi campeão estadual e da Recopa Sul-Americana.

Tags: cidade do galo entrevista despedida assis ronaldinho atlético