Futebol Nacional

ATLÉTICO

Contra o Flamengo, Atlético segue em busca do G-4 com Diego Tardelli em alto astral

Três pontos separam o time alvinegro do atual quarto colocado, Fluminense

postado em 20/08/2014 07:35 / atualizado em 19/08/2014 19:54

Thiago de Castro /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O turno do Brasileirão chega na sua reta final e vencer o Flamengo é primordial para o Atlético, caso queira terminar a primeira metade do campeonato no grupo dos quatro primeiros. Para o duelo desta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, o time de Levir Culpi conta com a inspiração de Diego Tardelli, que está animado com a convocação de Dunga para a Seleção Brasileira.

Tardelli vive grande fase no Galo e promete comandar o ataque alvinegro contra o Flamengo. O camisa 9 atleticano está animado com marcas que tem alcançado na carreira: “São várias sensações em um só momento. Teve o centésimo gol pelo Atlético. Agora serão 200 jogos pelo clube. Veio a convocação. Quero levar isso tudo para dentro de campo. Quero estar solto, confiante como nas últimas partidas”.

Ter os gols e a movimentação de Tardelli contra o Flamengo pode garantir uma vitória que mantém a proximidade do Galo no G-4 do Brasileirão. O time entra na 16ª rodada com 23 pontos, três a menos que o Fluminense, quarto colocado, e o São Paulo, quinto. Ambos também jogam às 22 horas. Os cariocas tem um duelo complicado, no Sul, contra o vice-líder Internacional. Os paulistas visitam a Chapecoense, fora de casa.

Campeão da Copa Libertadores de 2013 e participante deste ano, o Atlético se vê acostumado a frequentar o torneio e não pensa em ficar fora da próxima edição.

Os times

Marcos Rocha (lesão) e Leonardo Silva (suspensão) são desfalques para Levir Culpi. Alex Silva e Edcarlos serão acionados.

Já o Flamengo volta a contar com os volantes Cáceres, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, e Luiz Antonio, liberado da última rodada para resolver problemas particulares. Já Paulinho (lesão) e Alecsandro (suspensão) não podem enfrentar o Galo.

Flamengo x Atlético

Flamengo

Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Arthur (Mugni) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético
Victor, Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel, Dátolo e Diego Tardelli; Jô
Técnico: Levir Culpi

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/08/2014, quarta-feira, às 22 horas
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (CBF-1/PE) e Albino Andrade Albert Júnior (CBF-1/PE)

Tags: atlético galo flamengo seriea brasileirão