Futebol Nacional

ATLÉTICO

Com chance de assumir a liderança do Brasileiro, Atlético recebe o Coritiba no Independência

Alvinegro precisa somar os três pontos e torcer por tropeço do Sport na rodada

postado em 01/07/2015 07:45 / atualizado em 30/06/2015 19:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Somar três pontos sobre o Coritiba é essencial para o Atlético sonhar com a liderança do Campeonato Brasileiro. A dois pontos do Sport, o Galo pode alcançar o topo da tabela em caso de vitória no Independência, nesta quarta-feira, às 21h. Mas para a chance se tornar realidade é necessário que os pernambucanos não vençam o Internacional na Ilha do Retiro.

O técnico Levir Culpi conta com o retorno de Patric, titular da direita com a ausência de Marcos Rocha. Ele cumpriu suspensão na vitória alvinegra sobre o Joinville. Depois de atuação instável diante dos catarinenses, a comissão técnica destacou que as dificuldades do último jogo do Mineirão serviram de lição. Assim como o JEC, o time paranaense também está na zona de rebaixamento.

Outras mudanças na equipe não estão descartadas, conforme disse Levir Culpi. Porém, o esquema com um volante deve ser mantido. Parte do treinamento que antecedeu a partida foi fechado. A imprensa não pôde conferir se houve alguma alteração no time.

A má notícia no treino foi o veto ao armador Dátolo, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já o meia-atacante Guilherme foi liberado pelo clube para acertar sua transferência para o Cruz Azul, do México.

Luan e Marcos Rocha seguem os trabalhos no departamento médico e ainda não estão liberados. Além do Atlético, três equipes somam 17 pontos na tabela (São Paulo, Grêmio e Fluminense).

Adversário

O Coritiba tem desfalques e retornos para o jogo no Independência. O atacante Kleber Gladiador não deve iniciar o jogo por causa da forma física. Ruy e Hélder não vieram com a delegação. Por outro lado, Ney Franco terá Wellington Paulista, Norberto e João Paulo à disposição.

Atlético x Coritiba


Atlético
Victor; Patric, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Carlos), Giovanni Augusto e Maicosuel; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi

Coritiba
Bruno, Rodrigo Ramos, Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Fabrício (Lúcio Flávio), Thiago Galhardo e Esquerdinha; Wellington Paulista e Marcos Aurélio.
Técnico: Ney Franco

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data e hora: quarta-feira, 1º de julho, às 21h

Árbitro: Bráulio da Silva Machado - SC
Auxiliares: Helton Nunes e Rosnei Scherer - SC

Tags: independencia brasileiro seriea coritibapr atlético