Futebol Nacional

Arruda

Mudanças à vista no Santa Cruz

Além das alterações forçadas, time pode mudar por razões técnicas

postado em 20/08/2012 19:18

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O time coral vai sofrer mudanças para o duelo contra o Águia. Não necessariamente em virtude das duas derrotas consecutivas, mas sim devido a suspensões. A defesa está com desfalque duplo, pois os zagueiros Édson Borges e William Alves receberam o terceiro cartão amarelo diante do Luverdense. Assim, abre-se o caminho para a aguardada estreia do ex-rubro-negro César, apesar da concorrência acirrada.

Entre os reservas do setor, Everton Sena é quem recebe mais chances de entrar em campo durante as partidas. Vágner passou um período afastado por lesão, mas está apto a recuperar a titularidade dos tempos de Campeonato Pernambucano. Outro forte candidato é Diego Bispo. Duas vagas para quatro peças de qualidade.

Outra alteração certa é o retorno do centroavante Fabrício Ceará. Praticamente recuperado da contusão muscular, o atleta deve relegar Flávio Caça-Rato de volta ao banco de reservas. As dúvidas não se limitam à zaga. Percorrem outras posições, especialmente o meio-campo. Chicão, mesmo com atuações bastante irregulares, segue intocável. O mesmo ocorre com Weslley.

Memo é titular absoluto, mas não sabe se como lateral direito (nesse caso, entra o volante Sandro Manoel) ou cabeça de área (assim, brigam os laterais Maizena e Diogo). Enquanto Natan não ganha condições de jogo, a quarta vaga da “meia-cancha” é disputada por quatro jogadores: Leandro Oliveira, Renatinho, Leozinho e Luciano Henrique.

Renatinho, inclusive, pode voltar a atuar como lateral esquerdo, no lugar de Tiago Costa. Possibilidades de armar o time, existem várias. Resta saber como Zé Teodoro vai montar o quebra-cabeça para fazer a equipe reencontrar o caminho da vitória. Com o provável mistério ao longo da semana, o jeito é aguardar minutos antes do próximo jogo para saber a escalação.