Futebol Nacional

Trabalho!

Waldemar impõe ritmo intenso no Sport

postado em 21/08/2012 18:15 / atualizado em 21/08/2012 18:21

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Mal assumiu o comando técnico do Sport, Waldemar Lemos já faz valer o seu estilo na Ilha do Retiro. Nesta terça-feira, ele realizou trabalhos pesados em dois expedientes, mostrando na prática que pretende cumprir à risca a promessa de que não faltará trabalho e empenho durante o período em que estiver a frente do time.

O treino da manhã foi tão exaustivo que Waldemar resolveu adiar o início da segunda etapa de trabalhos em uma hora. Mas, quem esperava que ele fosse aliviar, foi surpreendido por nova movimentação intensa. E num treino tático, deu as primeiras dicas sobre a provável escalação rubro-negra para o confronto com o Náutico, no próximo domingo.

Na principal movimentação da tarde, acompanhada por um bom número de torcedores, Waldemar dividiu o elenco em três grupos de oito ou nove jogadores. Pelo que se pôde observar, o novo comandante leonino pretende escalar o Sport num 4-4-2 e tem dúvidas no meio de campo e no ataque.

Durante todo o treino, o sistema defensivo foi formado por Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e William Rocha. Os demais setores sofreram algumas variações ao longo da atividade. O meio de campo, formado com apenas três homens, começou com Moacir, Rithely e Hugo. Mais tarde, Renan entrou na vaga de Moacir.

O ataque também sofreu algumas alterações. Inicialmente, Henrique atuou sozinho e depois de alguns minutos, ganhou a companhia de Felipe Azevedo. Em seguida, Marquinhos Gabriel ganhou a vaga de Henrique. O treino terminou com Gilsinho e Felipe Azevedo na frente.

Os refletores da Ilha do Retiro já estavam acesos quando esta atividade foi encerrada. Mas quando todos imaginavam que o treino fosse acabar, Waldemar coordenou um longo trabalho de finalizações.