Futebol Nacional

Série B

Carcará volta a tropeçar em casa e é goleado pelo Barueri

postado em 27/08/2011 17:47 / atualizado em 27/08/2011 18:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A reação do Salgueiro ficou no ensaio. Depois de vencer a primeira partida fora de casa, o Carcará caiu diante do Grêmio Barueri em seus domínios. Caiu porque tropeçou nas próprias pernas. O ataque reviveu dias ruins e a defesa falhou em momentos cruciais. O placar de 4 a 1, decretado no estádio Ademir Cunha, em Paulista, deixa o time sertanejo longe de se livrar da zona de rebaixamento. Com 16 pontos, a equipe agoniza na penúltima posição. Do outro lado, o resultado confirma a reação do clube paulista que não perde há cinco jogos e está no 13º lugar, com 29 pontos.

Foi o Barueri quem começou a partida em cima. Tocava a bola com facilidade e, assim, livrava-se da marcação sertaneja. Logo aos 4minutos, a primeira chance paulista. Val Baiano escorou a bola de cabeça e saiu para comemorar, quando viu o assistente com a bandeira levantada assinalando impedimento. A primeira impressão foi que o susto fez o Carcará entrar no jogo, ainda que abusando dos chutões e de passes errados. Mas, pouco tempois, os indícios de uma reação se esvaziaram. O Salgueiro voltou a ser envolvido pelo adversário. De pé em pé.

Sem pressa. Assim, a bola chegou novamente para o centroavante Val Baiano. Livre na entrada da área, o camisa 9 dessa vez acertou no poscionamento e chutou no canto direito para marcar o primeiro gol do duelo aos 20. O time de Maurício Simões não levou o segundo dois minutos depois porque Wilson Surubim livrou quase em cima da linha. Pressionado, o  Salgueiro tentou reverter o cenário nebuloso aproveitando o jogo aéreo. Primeiro, Elvis obrigou o goleiro

Julinho a mandar o perigo para escanteio. Na sequência, Eridon testou com perigo para fora. Apesar de os sinais positivos virem de cima, a melhor chance sertaneja foi desperdiçada pela perna direita de Fabrício Ceará. O centroavante, quase sem ângulo, preferiu tentar encobrir o arqueiro adversário em vez de rolar para o meio da área. Resultado: a bola morreu na rede do lado de fora.

Para reveter a inoperência de um setor ofensivo lento, no segundo tempo o Salgueiro apostou as fichas na entrada de icardinho, ex-Sport, na vaga do acanhado Elvis. Atuando como um ponta direita, o jogador deu novo gás ao Salgueiro. Mas a correria dele não virou sinônimo de produtividade e o segundo tempo da partida se apresentou enfadonho. Sem chances de gols até aos 24 minutos. Foi quando o Carcará quase empatou a partida. Após um cruzamento desviado de cabeça, Marcos Tamandaré escorou para o gol. No entanto, o lance foi assinalado impedimento.

Na sequência, o castigo. Aos 25, O Barueri armou um contra-ataque mortal. A bola, novamente, sobrou para Val Baiano, que chutou para fazer o segundo dele na partida. Aos 34, o terceiro golppe. Marcos Pimentel cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Edson Borges.

Logo depois, o Carcará diminiu a diferença com Gustavo. Após confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro, que escorou para o gol. Era tarde demais até porque o adversário fez o resultado virar goleada. Aos 44, Saldanha livre de marcação chutou de perna esquerda para decretar o 4 a 1.    

Ficha Técnica
Salgueiro 1
Romero; Marcos Tamandaré, Gustavo, Eridon e Piauí; Wilsom Surubim, Renê, Elvis (Ricardinho) e Clebson (Paulo Santos); Fabrício Ceará e Edmar. Técnico: Maurício Simões

Grêmio Barueri 4

Julinho; Marcos Pimentel, Daniel Marques, Audálio e Zé Carlos; Edson Borges, Anderson Pedra, Alê e Danilo Sacramento (Manteiga); Marcelinho (Saldanha) e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares

Local: estádio Ademir Cunha
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos de PB)
Gols: Val Baiano (aos 20min do 1ºT e aos 25min do 2ºT), Edson Borges (aos 34min do 2ºT), Gustavo (aos 35min do 2ºT) e Saldanha (aos 44min do 2ºT)
Cartões Amarelos: Ricardinho, Wilson Surubim (Salgueiro); Julinho, Audálio, Anderson Pedra (Barueri)
Público: 2.348 pessoas
Renda: R$ 16.340,00