Futebol Nacional

SÃO PAULO

Orlando aceita, e estreia de Kaká poderá ser fora do Morumbi

Jogador deve fazer sua reestreia cm a camisa do São Paulo neste domingo, contra o Goiás, em Goiânia

postado em 23/07/2014 15:21 / atualizado em 23/07/2014 15:26

Gazeta Press

O São Paulo informou nesta quarta-feira que entrou em contato com o Orlando City, o qual detém os direitos econômicos de Kaká e o emprestou até o final do ano, para que ele possa atuar neste domingo, diante do Goiás, fora de casa. Após mistério a respeito da estreia do jogador, a diretoria revelou que havia um acordo com o clube americano.

Divulgação/São Paulo


Por contrato, o São Paulo terá que repassar ao Orlando a renda líquida total do primeiro jogo do meia no Morumbi. De início, imaginava-se que ele só teria condições físicas mesmo de ir a campo em 2 de agosto, no duelo contra o Criciúma, em casa. Ocorre que, nos últimos dias, Kaká evoluiu muito bem fisicamente e está liberado pela preparação física para ser utilizado pela comissão técnica.

Diante desse novo cenário (caso a estreia seja mesmo em Goiânia), foi cogitada a hipótese de a partida contra o Criciúma ser esvaziada - principalmente após uma eventual derrota -, o que diminuiria consequentemente a renda. O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, então, entrou em contato com o mandatário do Orlando, o brasileiro Flávio Augusto da Silva, e recebeu autorização para arriscar.

Além de ceder "propriedades" ao detentor dos direitos de Kaká, o contrato de empréstimo prevê um segundo amistoso entre São Paulo e Orlando - o primeiro foi disputado recentemente, durante a intertemporada da equipe treinada por Muricy Ramalho nos Estados Unidos. Ainda não há data nem local definidos, segundo o clube.

Kaká vem treinando no CT da Barra Funda há pouco mais de duas semanas. Nos últimos dias, o novo camisa 8 apresentou melhora significativa na forma física e muito provavelmente será relacionado para a viagem a Goiânia.