Futebol Nacional

Rei Pelé volta a ser internado

Consulta de rotina, em Sâo Paulo, detecta infecção urinária

postado em 24/11/2014 20:34 / atualizado em 24/11/2014 21:08

Redação /Correio Braziliense

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, voltou a ser internado, ontem, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O Rei do futebol retornou ao local para uma consulta de rotina depois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos, no último dia 13. Segundo a assessoria do maior jogador de todos os tempos, foi detectada uma infecção urinária e Pelé teve de ficar internado para ser medicado com antibiótico. Até o fechamento desta edição, não há previsão de alta.

Há 11 dias, Pelé passou mal, em Santos, e teve de ser levado às pressas para o Alberto Einstein com uma suposta indisposição estomacal. Os médicos detectaram pedras nos rins, ureter e na bexiga. Pelé teve de ser operado e recebeu alta dois dias depois. Na saída do hospital, o craque de 74 anos brincou. “Estou pronto para jogar amanhã”, disse, enquanto acenava para os jornalistas, na saídado hospital, em um carro acompanhado de seu assessor.

Na primeira vez em que foi internado neste mês, Pelé se sentiu mal pouco antes de um evento no Museu Pelé, em Santos. Ele cancelou a participação e foi levado em uma ambulância para o hospital Alberto Einstein, em São Paulo. Depois que recebeu alta, o Rei ficou repousando com a família, na Baixada Santista. Dois anos atrás, ele havia sido internado no mesmo hospital o mesmo hospital para ser submetido a uma cirurgia com a intenção de reparar um desgaste nos ossos do quadril. Na ocasião, Pelé ficou internado por cinco dias.