Futebol Nacional

Campeão

Vasco conquista a Copa do Brasil 2011

postado em 09/06/2011 00:34 / atualizado em 09/06/2011 00:46

 

Em um jogo emocionante, o Vasco garantiu, nesta quarta-feira, o título da Copa do Brasil. Uma conquista inédita para o clube, que perdeu para o Coritiba por 3 a 2 no Couto Pereira, ontem à noite, mas ficou com a taça por causa dos gols marcados fora de casa - no primeiro jogo da final, em São Januário, os cariocas venceram por 1 a 0. Assim, o Vasco garantiu presença na Libertadores 2012.

 

Empurrado pela torcida e pelo retrospecto de 100% de aproveitamento jogando em asa na competição, o Coritiba se atirou ao ataque. Aí entrou em ação a tática o Vasco: o contra-ataque. No primeiro que conseguiu encaixar, balançou a ede, com Alecsandro. Onze minutos de jogo. A vantagem dos cariocas passou a er enorme. Poderia até levar dois gols que, mesmo assim, ficaria o título.  essa altura, uma virada do Coritiba parecia impossível. Parecia. Até o nício de reação do Coxa. Que não demorou muito. Ainda no primeiro tempo, Bill mpatou o jogo, aos 29 minutos. Terminar a etapa inicial com o placar igual já eria lucro. O que dizer conseguir a virada? No mínimo, animador. principalmente porque o segundo gol saiu aos 44 minutos. Davi devolveu a esperança ao Alviverde. s equipes continuaram, no segundo tempo, com as mesmas táticas.

 

O Coritiba tacava. O Vasco tentava surpreender o adversário. E mais uma vez conseguiu. os 12 minutos, Éder Luís empatou o jogo. O Coxa não se  entregou. Insistente, oltou a ficar na frente no placar. Aos 21 minutos, Willian fez 3 a 2. Sinal e que tentaria o título até o fim. Um gol bastava para a taça ficar em Curitiba.  a pressão para que esse gol acontecesse foi grande. Mas o Vasco teve a ompetência de segurar o placar. Não foi difícil. O Coritiba chegou a atuar om sete jogadores com características ofensivas. E chegou várias vezes na rente da meta adversária. Faltou fazer o gol. Aos cariocas, nada mais justo o que comemorar um título inédito.