Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

CBF define regulamento do sorteio da Copa do Brasil e mantém Santa Cruz de fora

Sport, Náutico e Salgueiro farão jogos de ida na primeira fase fora de casa

postado em 15/12/2014 16:43 / atualizado em 15/12/2014 18:20

João de Andrade Neto /Superesportes

CBF/Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira, os critérios para os sorteios dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, que será realizado nesta terça, na sede da entidade. E mais uma vez, a CBF confirmou que o Santa Cruz está fora da competição. Isso porque o tricolor, 4º colocado no último Estadual, não conseguiu sua vaga também pelo ranking de clubes da entidade.

As 80 equipes foram divididas em oito grupos com 10 clubes cada. A divisão desses grupos se deu também baseada no ranking da CBF, com os 10 melhores colocados figurando no Grupo A, os dez seguintes no Grupo B e assim sucessivamente. Vale lembrar que Cruzeiro, São Paulo, internacional, Corinthians e Atlético-MG, que disputarão a Copa Libertadores no primeiro semestre, só entrarão na Copa do Brasil nas oitavas de final.

Com isso, Sport e Náutico, que estarão no Grupo B, terão como adversários na primeira fase, as equipes que estarão no pote F, que será composto por Confiança-SE, CENE-MS, Santos-AP, Boa Vista-RJ, Coruripe-AL, Princesa do Solimões-AM, Vilhema-RO, Anapolina-GO, Brasília ou o vencedor do duelo entre Atlético-AC e Real Noroeste-ES, que se enfrentam em fase preliminar. Vale lembrar que rubro-negros e alvirrubros farão o jogo de ida fora de casa e uma vitória a partir de dois gols de vantagem nas duas primeiras fases elimina o jogo de volta.

Terceiro representante de Pernambuco, o Salgueiro estará no Grupo D no sorteio. E com isso poderá ter como adversário na primeira fase, Independente-PA, Cabofriense-RJ, Estrela do Norte-ES, River-PI, Maringá-PR, Alecrim-RN, Murici-AL, Capivariano-SP, Amadense-SE ou Piauí. Por estar melhor colocado no ranking, o Carcará também fara o jogo de ida como visitante.