Futebol Nacional

FUTEBOL PERNAMBUCANO

Enquete: Leitores apostam que o Santa Cruz será o primeiro time de PE a encerrar jejum fora

Com menor jejum entre os três grandes, Tricolor é o favorito segundo levantamento

postado em 01/09/2015 19:24 / atualizado em 01/09/2015 20:02

Reprodução
Nenhum dos grandes clubes de Pernambuco têm conseguido se impor jogando fora de casa. Foram 31 partidas de Sport, Santa Cruz e Náutico longe de seu torcedor e só duas vitórias. Mas se o cenário é desanimador para as três maiores torcidas pernambucanas, a mais esperançosa delas é a tricolor. Foi o que apontou a enquete relizada pelo Superesportes entre a segunda-feira (31) e esta terça-feira.

Para 39,6% dos torcedores que votaram, o Santa Cruz é o clube pernambucano que está mais próximo de acabar com esse incômodo jejum. Se eles estiverem certos, o Santa se afirmará como o que passou menos tempo sem vitórias fora: afinal, derrotou o Bragantino no dia 4 de julho, pela 10ª rodada da Série B.

Em segundo lugar no quesito confiança estão os que acreditam no Sport. O Rubro-negro ainda não venceu longe de casa na Série A, mas para 33% dos torcedores que votaram, essa vitória está próxima - quem sabe, nesta quarta-feira, contra o Coritiba?

Aparentemente, o time que inspira menos confiança fora de casa entre os torcedores pernambucanos é o Náutico. 27% dos participantes acreditam que o Timbu está perto de superar a dificuldade de vencer fora de casa. A última vez que a torcida do Náutico comemorou uma vitória fora da Arena Pernambuco foi ainda na segunda rodada da Série B, quando o Alvirrubro foi a Varginha e venceu o Boa Esporte.