Futebol Nacional

PE2016

Central e América se classificam para o Hexagonal do Título e garantem vaga na Série D

Clubes estão classificados para as duas próximas edições da Série D nacional

postado em 27/01/2016 23:45 / atualizado em 28/01/2016 00:46

Pedro Galindo /Especial para o Diario

America Oficial/Divulgação
Sport, Náutico, Santa Cruz e Salgueiro já sabem quem serão os dois clubes que participarão do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, que começa neste domingo. Com boa vantagem em relação aos seus concorrentes, Central e América garantiram a 1ª posição dos grupos A e B, respectivamente, e estão classificados não só para a disputa da fase final do Estadual, como também para as duas próximas edições do Campeonato Brasileiro da Série D.

O principal jogo da noite foi o clássico de Caruaru, no Estádio Lacerdão. Porto e Central se enfrentaram e ambos dependiam da vitória para seguir adiante na competição. O Gavião saiu na frente com um gol de Joélson, mas ainda no primeiro tempo, Rony deixou tudo igual. A segunda etapa foi de equilíbrio até os minutos finais, quando a Patativa abriu vantagem: primeiro, com Márcio Paraíba, aos 40 minutos, e depois com Araújo, de pênalti, já nos acréscimos.

O outro classificado foi o América, que terminou invicto a fase classificatória do Pernambucano, com três vitórias e três empates. A vaga foi confirmada após um empate fora de casa em 0 a 0 contra o Pesqueira. Com isso, o Esmeraldino, que há poucos meses esteve próximo de perder sua sede por conta de dívidas, agora tem presença garantida na Série D de 2016 e 2017.

Outros resultados
Em Carpina, Atlético-PE e Belo Jardim ficaram num empate por 1 a 1 pelo Grupo A. Tarcísio abriu o placar para os donos da casa, mas Genildo empatou após boa jogada individual. O resultado foi o mesmo do jogo entre Serra Talhada e Vitória, pelo Grupo B. William fez 1 a 0 para os visitantes, mas Paulista empatou no início da segunda etapa.