Futebol Nacional

TRANSIÇÃO

Com publicação no Diário Oficial, Arena Pernambuco passa a ser gerida pela Empetur

Consórcio Arena Pernambuco Negócios e Participações, braço da Odebrecht que administrava o estádio, deixou parceria e órgão estatal assume provisoriamente

postado em 10/06/2016 13:37 / atualizado em 10/06/2016 13:37

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
Desde o último mês de março, o Governo de Pernambuco já havia anunciado: a Arena Pernambuco mudaria de administração. A Parceria Público-Privada (PPP) celebrada junto ao consórcio Arena Pernambuco Negócios e Participações, braço da Odebrecht que administrava o estádio, então, chegou ao fim oficialmente nesta sexta-feira com a publicação da Lei 15.836 divulgada pelo Diário Oficial do Estado. O estádio passará a ser responsabilidade da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur).

De acordo com o documento "a Empetur ficará provisoriamente responsável pela administração, manutenção, conservação, operação e exploração econômica da Arena", localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Uma entrevista coletiva está marcada para esta tarde pelo governo a fim de explicar os detalhes da gestão provisória e as possibilidades para o futuro da Arena.

A expectativa é que o Governo de Pernambuco dê início a um novo processo de licitação para que haja a transferência da responsabilidade do convênio para a iniciativa privada. A obra do estádio estimada em R$ 796 milhões recentemente entrou na mira da Polícia Federal.

O juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, autorizou o compartilhamento de provas obtidas na operação envolvendo a empreiteira Odebrecht com a Polícia Federal em Pernambuco
para uma investigação sobre a Arena Pernambuco, construída no Recife para a Copa do Mundo de 2014. O contrato com a Odebrecht foi assinado na gestão do governador Eduardo Campos (PSB), morto num acidente aéreo em agosto de 2014.