Futebol Nacional

BRASILEIRO FEMININO

Almejando evolução do time, Vitória enfrenta o Corinthians pela nona rodada do Brasileiro

Time pernambucano visita o paulista nesta quarta, às 15h, na Arena Barueri

postado em 26/04/2017 09:30 / atualizado em 26/04/2017 09:40

Luciano Abreu/Vitória de Santo Antão
Se na última rodada a espera era por um time do Vitória mostrando as mesmas características que apresentou durante toda a temporada, dessa vez, com uma semana de treinamento disponível, a expectativa é por observar algo de diferente no time tricolor. O adversário diante do qual precisará demonstrar essas mudanças, no entanto, não será fácil. Entre as quatro linhas, um abismo de 19 pontos separam as duas equipes. Nesta quarta-feira, às 15h, o Vitória de Santo Antão visita o vice-líder Corinthians na Arena Barueri em confronto válido pela nona rodada do Brasileiro Feminino.

Lanterna do grupo e com somente dois pontos conquistados na competição, as chances do time das Tabocas brigar pela classificação à segunda fase se veem mais escassas a cada rodada. No entanto, ainda há tempo de fazer uma boa campanha no torneio. Com sete gols marcados, o Vitória não tem o menos eficiente ataque do campeonato, mas em São Paulo precisará medir forças com a defesa menos vazada. Quando se enfrentaram no primeiro turno, inclusive, este foi um dos empecilhos para uma melhor partidas das pernambucanas, que perderam por 3 a 0 no Barbosão.

Para encarar o desafio, a expectativa do técnico Diego de Deus, à frente da equipe desde que Beto Coelho deixou o comando, é de promover uma evolução do grupo agregada ao alcance de um padrão tático. “Espero que nossa equipe possa ter evoluído no conjunto. Uma defesa mais forte e consistente. Fazendo com que nosso ataque seja mais eficiente e protegido a todo momento. Esperamos aprimorar cada vez mais algumas falhas que vínhamos tendo e buscar um padrão tático para nossa equipe”, almejou.

Time
Antigo auxiliar técnico, o treinador comandou o grupo tricolor também no último confronto da equipe, diante do Sport, na Ilha do Retiro. Quanto ao time que enfrentará o Corinthians, o treinador afirmou que não deve promover mudanças na escalação. Somente na forma da equipe jogar e se portar em campo.

Ainda sem previsão de retorno da goleira Sílvia, a meta tricolor será mais uma vez assumida por Thalya. Defendendo as Tabocas desde a segunda rodada com a lesão da arqueira titular, Thalya recebeu elogios do treinador pelo seu desempenho e evolução no torneio. “Estamos acompanhando tudo sobre Sílva junto com nosso departamento médico, juntamente com nosso fisioterapeuta Pablo Arruda. Mas Thalya está fazendo um belo trabalho e estamos gostando da sua evolução a cada treinamento e jogo”, enalteceu Diego de Deus.

Corinthians
Comandado pelo técnico Arthur Elias, a equipe atualmente disputa, de forma simultânea, o Campeonato Brasileiro e o Paulista. Vice-líder do Grupo 1, atrás do Iranduba somente pelo saldo de gols, chama atenção em campo pela sua efetividade ofensiva e defensiva. Isso porque além da defesa menos vazada, é dono do segundo ataque mais efetivo do torneio, com uma média de 2,25 gols por partida.

Ficha do jogo
Corinthians
Letícia, Ingrid, Jucinara, Grazi, Fabiana; Gabriela, Daiane, Paulinha, Pecanha; Tamires, Nene. Técnico: Arthur Elias

Vitória de Santo Antão
Thalya, Gabi, Bruna, Godoi, Jucelia; Geovana, Rafaela, Thamires, Paloma; Andressa, Rainy. Técnico: Diego de Deus


Local: Arena Barueri. Horário: 15h. Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)