Futebol Nacional

ARENA

Governo anuncia que Santa Cruz e Sport mandarão jogos na Arena de Pernambuco

Acordo foi firmado com os presidentes, segundo secretário Felipe Carreras

postado em 12/06/2017 18:06 / atualizado em 12/06/2017 18:33

Paulo Paiva/DP
Santa Cruz e Sport farão, cada um, cinco jogos na Arena de Pernambuco este ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, durante coletiva de balanço do estádio nos últimos 12 meses. Esses jogos ainda serão divulgados, mas o acordo está fechado, de acordo com o integrante do Governo.

“Conversei com Arnaldo Barros, presidente do Sport, Alírio Moraes, presidente do Santa Cruz, para fecharmos partidas do Campeonato Brasileiro. Ficaram acertados cinco jogos para cada nas Séries A e B do campeonato deste ano”, informou o secretário Felipe Carreras.

Atualmente a Arena de Pernambuco vem recebendo apenas os jogos do Náutico no Brasileiro da Série B. O estádio sediou, também, partidas da equipe feminina do Timbu pelo Brasileiro da Série A2.

Durante a coletiva, o Governo do Estado ressaltou números da Arena de Pernambuco. Em 12 meses, a Arena sediou 35 jogos, totalizando 256.821 torcedores, com média de 7.338 torcedores. Esses dados correspondem a 15% da taxa de ocupação. Algo visto como positivo.