Futebol Nacional

COPA DO NORDESTE

Em nota oficial, dez clubes demonstram apoio à Liga e à Copa do Nordeste

Vitória não assinou manifesto, mas também garantiu estar do lado da Liga

postado em 04/07/2017 20:18 / atualizado em 04/07/2017 21:05

CBF/Divulgação
Dez clubes divulgaram, nesta terça-feira à noite, uma nota oficial conjunta de apoio à Liga e à Copa do Nordeste. Na última segunda-feira, o Sport anunciou o pedido de desfiliação da Liga e a intenção de não disputar a edição de 2018 da competição regional. O Náutico também demonstrou intenção de seguir o mesmo caminho, embora haja uma divisão interna, já que o Conselho Deliberativo teria se posicionado contra.

Em entrevista coletiva, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, afirmou que outros clubes teriam a mesma intenção que o Leão de deixar a Liga e a Copa do Nordeste. Ainda na segunda-feira, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, em entrevista ao Superesportes, garantiu que essa informação não procedia. Ele garantiu ter o apoio dos demais filiados e equipes participantes.

A nota oficial do Bahia vem para reforçar as declarações de Portela. "Os clubes-fundadores abaixo listados, publicamente, reafirmam suas respectivas condições de filiados à Liga do Nordeste como também se manifestam favoráveis à continuidade da Copa do Nordeste, respeitando as deliberações da Assembleia Geral realizada no dia 24 de março deste ano, na sede da CBF, no Rio de Janeiro", diz o texto.

Os clubes que assinam a nota são: ABC Futebol Clube, América Futebol Clube, Associação Desportiva Confiança, Botafogo Futebol Clube, Ceará Sporting Club, Centro Sportivo Alagoano, Clube de Regatas Brasil, Esporte Clube Bahia, Fluminense de Feira Futebol Clube e Treze Futebol Clube.

Fora da nota
O Vitória não assinou a nota conjunta, mas o presidente do clube já se manifestou a favor da Liga e da Copa do Nordeste. “Vamos cumprir todos os nossos contratos que firmamos para a disputa de competição em 2018”, afirmou Ivã de Almeida, em texto publicado no site oficial do Leão da Barra.

O Santa Cruz, por sua vez, aguarda decisão do Conselho Deliberativo, enquanto o Fortaleza segue sem um posicionamento público sobre o assunto.