Lacerdão

Central bate Cabense e assume vice-liderança

8.441 torcedores acompanharam mais uma vitória da Patativa no Pernambucano. Média á de 8.400

postado em 24/01/2011 22:16 / atualizado em 24/01/2011 23:27

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Mais uma vez com apoio maciço do seu torcedor, o Central voltou a vencer no Pernambucano. Na noite de ontem, 8.481 torcedores acompanharam a vitória dramática sobre a Cabense, por 1 a 0, no Lacerdão. O atacante Gustavo marcou o único gol da partida, aos 10 minutos do primeiro tempo. Detalhe: até o momento, o Alvinegro levou 25.200 pessoas em apenas três jogos no Luiz Lacerda. Uma média de 8.400 torcedores, número de fazer inveja a alguns grandes clubes do eixo sul e sudeste.

Com o resultado, o Central tomou a vice-liderança do Porto e chegou aos 13 pontos, dois a menos que o Santa Cruz. O Gavião perdeu do Náutico e permanece com 12. Já a Cabense segue em 8º lugar, com 5 pontos. Quinta-feira, o Central recebe o Araripina, no Lacerdão, enquanto o representante do Cabo de Santo Agostinho enfrenta o lanterninha América, no Gileno de Carli.

Construída na primeira etapa, a vitória do Central foi recheada de polêmica. Os dois gols anulados pelo árbitro Nielson Nogueira deixaram os jogadores da Cabense transtornados. No segundo tempo, a Patativa precisou segurar a pressão da equipe adversária. Danilo Pitbull ainda colocou uma bola na trave, mas foram da Cabense as melhores chances. Ao final da partida, felicidade e alívio nas arquibancadas.