Seis vitória e um empate

Único invicto, Central é o novo líder do Pernambucano

Em um clássico bastante movimentado contra o Porto, a Patativa conseguiu fazer 3 x 2 no rival e contou com o tropeço do Santa Cruz para chegar à liderança do estadual

postado em 30/01/2011 18:57 / atualizado em 30/01/2011 23:23

Wagner Morais/ Blog Toque de Bola/Divulgação


Líder e único invicto do Campeonato Pernambucano. Esse é o Central versão 2011. Equipe que está fazendo uma campanha surpreendente, com seis vitórias e um empate, a Patativa, dessa vez, bateu o rival Porto. Em um jogo bastante disputado e digno de equipes que estavam brigando pela ponta da tabela, o Alvinegro conseguiu superar o Gavião por 3 x 2, na tarde deste domingo, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

Destaque para o atacante Danilo Pitbull que bateu dois pênaltis com categoria e ajudou o Central a fazer o "vira-vira" para cima do Porto. Com a vitória, bastava uma derrota do Santa Cruz diante do Náutico para a Patativa assumir a liderança do campeonato. E assim aconteceu. O Timbu bateu a equipe tricolor deixando o caminho da liderança livre para os centralinos.

Melhor em campo, o Porto partiu para cima do Central em busca do primeiro gol. Na base da pressão, não demorou muito para que o o zagueiro Sandro Miguel apresentasse o canhão que possui na perna esquerda. Aos 11 minutos, ele pediu para bater uma falta de muito longe. O goleiro centralino Sérvulo, descrente, pediu apenas um homem na barreira e Sandro aproveitou o espaço para soltar o pé. A bola explodiu na trave e no rebote Paulista escorou de cabeça para abrir o placar no Lacerdão: Porto 1 x 0.

Dois minutos depois, o Gavião por pouco não conseguiu ampliar o marcador, novamente com Paulista, de cabeça. A partir daí, o Central acordou para o jogo, melhorando a pegada no meio de campo e buscando mais o ataque. Tanto que aos 38 minutos, Beto fez uma ótimo jogada e deixou Wilson Surubim em ótimas condições para fazer o gol. Ele esperou a saída do goleiro e tocou com categia para o fundo das redes, empatando o jogo.

O Porto sentiu o gol do rival. Com o apoio da torcida, a Patativa aproveitou o o bom momento na partida e partiu para pressão em busca da virada. Aos 40 minutos, Wilson Surubim recuperou a bola na raça e tocou para Walnei que, dentro da área foi derrubado por Marivaldo. O árbitro Ricardo Tavares não exitou e marcou o pênalti. Danilo Pitbull chamou a responsabilidade e cobrou a penalidade com categoria: bola de um lado goleiro do outro.

A segunda etapa, começou como a primeira, com o Porto em cima, em busca do gol. E foi novamente dos pés de Sandro Miguel que saiu o gol do Gavião. Dessa vez, no entanto, sem rebotes. Em mais uma cobrança de falta sensacional do zagueiro, a bola encontrou o ângulo do goleiro Sérvulo. novamente, tudo igual no clássico do Agreste: 2 x 2.

O jogo seguiu equilibrado com as duas equipes criando boas oportunidades de gol. A vitória do Central, no entanto, veio em mais um pênalti - diga-se de passagem, bastante contestado pelos atletas do Porto. Danilo Pitbull, esbarrou com Marivaldo e caiu. O árbitro, para o desespero dos atletas tricolores, marcou o pênalti. Pitbull foi novamente para a cobrança e colocou o Alvinegro mais uma vez na frente do placar, aos 36 minutos.

Até o apito final, o Gavião buscou o empate, mas o goleiro Sérvulo conseguiu segurar a pressão. Ao fim do jogo, muita comemoração de torcedores, jogadores, direção e comissão técnica centralina pela liderança do Pernambucano.