Série B

Sem brilho, Salgueiro passa frio e perde a primeira na Série B do Brasileiro

Carcará levou gol ainda na primeira etapa e não conseguiu tirar a vantagem no placar apesar de segundo tempo superior

postado em 10/06/2011 22:50 / atualizado em 10/06/2011 23:33

A expectativa era de voltar ao G4. Um empate também estaria de bom tamanho. No entanto, o Salgueiro não esteve em uma boa noite. Passou frio. Viu o ataque sem criatividade. É verdade que esteve melhor no segundo tempo, mas não conseguiu tirar a diferença do Paraná e acabou derrotado por 1x0, na Vila Capanema, nesta sexta-feira. O gol solitário foi marcado por Leandro Castán.O resultado fez o Carcará cair para a nona posição com cinco pontos somados.

Camisas de manga longa, luvas, neblina. O frio era o primeiro advesário que o Salgueiro que teria de enfrentar. Na realidade, não pareceu ser problema. A maior dificuldade eram as bolas paradas do adversário. Foi assim que o Tricolor da Vila criou as melhores chances no primeiro tempo e abriu o palcar da partida.

Aos cinco minutos, Wellington cobrou a falta com categoria e colocou a bola na trave.  Era o primeira aviso. No segundo, o Paraná não perdoou. O próprio Welington bateu escanteio. A bola foi desviada na primeira trave e se dirigiu à cabeça de Leandro Castán, que abriu o placar da partida de cabeça.

Enquanto isso, o Salgueiro pouco conseguia trabalhar a bola. Paradoxalmente, parecia que ela pegava fogo. O meio-campo estava morto. Assim, o time sertanejo criou apenas duas boas chances. A primeira foi antes de sofrer gol com uma falta cobrada por Alemão e defendida em dois tempos pelo goleiro adversário. A outra saiu dos pés de Edmar, que colocou a bola no travessão.

Neco sabia que era preciso mudar. Na volta do intervalo, aciniou Clébson e tirou Josa. Um meia no lugar de um volante para deixar a equipe mais agressiva. O toque de bola evoluiu. Fagner começou a incomodar os paranistas com sua velocidade.  Chutes de longe eram arriscados. Sinais de que o Carcará estava perto do empate.

O tempo, contudo, passou. O Salgueiro conseguiu traduzir o seu melhor momento na partida em chances claras de gol. Assim, conheceu o primeiro tropeço na Série B.


Ficha técnica

Paraná 1
Zé Carlos; Lisa (Júlio César), Cris, Amarildo e Luciano Castán; Júnior Urso, Everton Garroni, Welington e Jefferson Maranhão; Kelvin (Léo) e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca

Salgueiro 0

Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Josa (Clébson), Wendell, Matheus e Edmar; Fagner e Fernando (Fabrício Ceará). Técnico: Neco

Local: estádio Vila Capanema (Curitiba)
Árbitro: Fábio Neves Correa (RS)
Assistentes:
José Antônio Chaves Filho e José Javel Silveira (ambos do RS)
Gols:
Luciano Castán (aos 20min do 1°T)
Cartões Amarelos: Luciano Castán, Cris, Giancarlo (Paraná); Josa, Wendell (Salgueiro)
Público e Renda: não divulgados