Série B

Incompetente, Salgueiro cede empate com dois jogadores a mais

Time jogou quase todo o segundo tempo em vantagem numérica, mas não conseguiu transformar a vantagem em vitória

postado em 26/07/2011 23:41 / atualizado em 28/07/2011 13:47

Somando uma dose forte de incompetência a uma outra de falta de qualidade técnica, o Salgueiro decepcionou. Jogando contra o ASA/AL, ontem, no estádio Ademir Cunha, no Paulista, os sertanejos perderam para si mesmos. Com dois jogadores a mais desde os 40 minutos do primeiro tempo, o Carcará não conseguiu mostrar um bom futebol e pior: não teve forças sequer para segurar a vitória quando vencia o jogo até os 35 minutos do segundo tempo contra um time que tinha dois atletas a menos. Com o resultado, os sertanejos se mantiveram na zona de rebaixamento, com 13 pontos, na 17° posição. Hoje, o time viaja para Goiânia, onde encara o Vila Nova, na próxima sexta-feira.

O primeiro tempo começou e terminou morno. E só não foi mais sem emoção porque dois atletas do ASA perderam a cabeça em dois lances isolados e desnecessários e acabaram expulsos. Começou pelo ex-zagueiro do Santa Cruz Leandro Cardoso. Aos 11 minutos, ele levou o primeiro amarelo por uma falta boba no meio de campo. Aos 24 minutos, quando o defensor precisou parar Clebson, que ia entrar sozinho na área, ele já tinha o amarelo, levou o segundo cartão e, em seguida, o vermelho.

 

Para não dizer que não houve qualquer chance de gols na primeira etapa, na cobrança da falta em Clebson, o zagueiro Henrique soltou a bomba e o goleiro Gilson fez grande defesa. Aos 40 minutos foi a vez do atacante Alexsandro. O atleta perdeu a bola no ataque para Elvis e na tentativa de recuperar a bola saiu correndo atrás do salgueirense e deu um carrinho violento por trás. Levou o vermelho direto, deixando o time com dois a menos para o restante de todo o segundo tempo.

Na vantagem númerica, o Carcará resolveu ir para cima. O técnico Neco tirou o volante Renê e colocou Rosembrick. Aos 11 minutos, Elvis bateu o escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Pio. Sozinho, o volante perdeu a melhor chance do jogo. O Salgueiro tinha o domínio da partida, mas não conseguiu transformar o domínio em boas chances de gols. Em meio a pressão sertaneja, aos 15 minutos o massagista do ASA se irritou com uma marcação do árbitro Reginaldo Gomes em favor do Carcará e agrediu o juiz com uma garrafada e também foi expulso.

Após o lance digno de um jogo de várzea, uma chance incrível para os alagoanos. Todo o time do Salgueiro foi para o ataque e levou um contra-ataque rápido do ASA. Três atletas do time alagoano ficaram contra o lateral Rogério Serra. Raulen resolveu fazer tudo sozinho e perdeu uma ótima chance. A partir daí só deu Salgueiro. Aos 22 minutos Fabrício Ceará teve grande chance. Sozinho com o goleiro, ele girou o corpo demais e colocou a bola para fora. Dois minutos depois, Ceará não perdoou. Cruzamento de Josa e testada certeira para o gol.

Quando a partida parecia definida, eis que o ASA ressurgiu na partida. Aos 36 minutos, Raul achou Didira, que se antecipou a zaga do Salgueiro e empatou a partida. Melhor na partida, o ASA partiu em busca da virada. Dois minutos depois do gol, em mais um contra-ataque rápido Eridon precisou para Raul com falta para evitar o gol alagoano e foi expulso. Com o jogo aberto até o último minuto, o ASA saiu de campo premiado com o empate promovido pela inconpetência do Salgueiro.

Ficha do jogo

Salgueiro 1
Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique e Josa; Pio, Diego Paulista (Lipe), Renê (Rosembrick) e Clebson; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.

ASA 1
Gilson; Leandro Cardoso, Tiago e Emerson; Raulen, Fabinho (Toninho), Marielson (Marcelo Costa), Didira, Raul (Vitinha) e Chiquinho Baiano; Alexsandro. Técnico Vica.

Local: Estádio Ademir Cunha, no Paulista Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva (RN). Assistentes: Lorival Candido das Flores e Clistenis Juny de Souza Alves (ambos do RN). Cartões Amarelos: Leandro Cardoso, Fabinho (A). Eridon (S). Cartões vermelhos: Leandro Cardoso e Alexsandro (A); Eridon (S) Gols: Fabrício Ceará (S) e Didira (A) Público: 3.554 Renda: não divulgada.