Série B

Salgueiro perde o jogo para o Vila Nova por 1 a 0, em apenas um minuto de jogo

Carcará levou o gol no primeiro minuto de jogo e não teve forças para chegar ao empate. Time segue enterrado na zona de rebaixamento

postado em 29/07/2011 22:53 / atualizado em 29/07/2011 23:24

Bastou um minuto de jogo para que o Carcará levasse o primeiro e único gol da derrota para o Vila Nova, na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiás. Em uma noite pouco inspirada dos atacantes e em uma partida tecnicamente muito fraca, os dois times tiveram poucas chances de gols.

Pior para o Salgueiro, que ainda não venceu na competição jogando fora de casa. Essa foi a sétima derrota do Carcará, que segue cada vez mais enterrado na zona de rebaixamento da Série B, com 13 pontos, na antepenúltima posição. Na próxima rodada, os sertanejos enfrentam o Vitória, em casa.

Mal começou o jogo e o Vila já colocava em prática a ordem do técnico Hélio dos Anjos: arriscar os chutes a longa distância. E deu certo. Logo na primeira tentativa da partida, o meio-campista Luis Fernando recebeu a bola pelo meio de campo, foi avançando sem receber o combate e soltou o pé de longe.

A bola ainda tocou na trave, antes de entrar e colocar os goianos à frente do placar. Os alvirrubros começaram o jogo pressionando a saída de bola do Carcará e por pouco não ampliaram o marcador na segunda boa chance, aos sete minutos. Paulo César tabelou com Jorge Henrique, invadiu a área e mandou uma bomba na trave.

A partir daí, o Salgueiro conseguiu equilibrar mais a partida. Com maior posse de bola, porém com muitos erros de passe, os sertanejos até iam ao ataque, mas demoraram até conseguir transformar o leve domínio que tinham em boas chances de gols. Somente aos 30 minutos uma boa jogada. Rogério Serra cruzou para Fabrício Ceará, que escorou para o chute colocado de Diego Paulista.

O goleiro Michel Alves fez grande defesa. Aos 45, o Carcará chegou ainda mais perto do empate na cabeçada de. Fabrício Ceará que acertou a trave. No rebote, Renê chutou novamente para mais uma grande defesa do goleiro do Vila.

No segundo tempo, mais um falso domínio do Salgueiro permeado pelo excesso de erros de passes. Mal na partida, o Vila se preocupava em marcar as tentativas do Carcará e assim o tempo ia passando sem qualquer chute a gol.

Aos 25 minutos, Rosembrick que tinha acabado de entrar quase marca um golaço. De longe, o meia tentou colocar a bola no ângulo de Michel Alves e a bola raspou a trave. Seria a melhor chance do Salgueiro, que sem qualidade vai ficando cada vez mais enterrado na zona de rebaixamento.

Ficha do jogo

Vila Nova 1
Michel Alves; Victor Ferraz, Henrique, Éder Lima e Jorge Henrique; Jairo, Adílson, Luiz Fernando (Ricardinho) e Paulo César; Roni (Wando) e Cearense (Betinho).
Técnico: Hélio dos Anjos

Salgueiro 0
Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Pio e Josa; Wendel, Renê (Rosembrick), Diego Paulista e Clebson (Edmar); Fabrício Ceará e Elvis (Lipe).
Técnico: Neco

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO. Árbitro: Francisco Carlos Nascimento/AL Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo César Silva Farias(ambos do MT). Gols: Luis Fernando (VN). Cartões amarelos: Luis Fernando e Paulo César (VN); Josa e Fabrício Ceará (S). Público e renda: não divulgados.