Série B

Salgueiro volta a perder de 5 a 3, desta vez para o Icasa

Placar diante do Bragantino se repetiu e deixou o Carcará ainda mais ameaçado

postado em 16/08/2011 23:57 / atualizado em 17/08/2011 00:34

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
 

O Salgueiro parece cada vez mais sem força para reagir e lutar contra o rebaixamento. Nesta noite de terça-feira, castigo pior para quem decidiu ir ao estádio Ademir Cunha para apoiar o Carcará (vice-lanterna) contra o Icasa (18º). Rodada com status de “duelo dos desesperados”. O ataque do Salgueiro cumpriu o dever. Marcou três gols, assim como diante do Bragantino. A defesa, entretanto, tornou a vacilar. Levou cinco gols, assim como diante do Bragantino. Resultado igual ao do último sábado: 5 a 3 para o adversário.

Com a derrota, o Salgueiro aumentou o jejum. Agora, a sequência é de cinco derrotas e um empate. Nos últimos seis jogos, são cinco derrotas e um empate. Vice-lanterna, com reles 13 pontos dos 51 disputados, ficou ainda mais distante da saída da zona de degola, pois o time de Juazeiro do Norte era quem estava em posição logo acima.

Para muitos torcedores, a diversão parecia estar alheia ao campo. Estava centrada em plena arquibancada. Constantes risadas dos xingamentos e comentários irônicos dos torcedores mais exaltados. Diante do vazio do estádio, dava para o público ouvir os jogadores. E vice-versa. Assim, como as críticas ficavam mais evidentes, os atletas pareciam mais dispostos a evitar a falha. Sobraram para o goleiro do Salgueiro os primeiros “esculachos”. Aos 13 minutos, o meia Júnior Xuxa cobrou falta do lado esquerdo do campo, longe da meta adversária. Luciano aguardou, em vão, o desvio. Ninguém atingiu a bola. Só Luciano. Mas para o gol: 1 a 0.

Não demorou para o Carcará se erguer. Também de falta, por pouco o zagueiro Eridon não igualou o marcador. Aos 23 minutos, o empate. Jogada dos cabeludos, gol do careca. De Edmar para Clebson. De Clebson para Fabrício Ceará. De Fabrício Ceará, livre, sem goleiro, para o gol: 1 a 1. O jogo ficou à base do “chutão”. Ligação desordenada entre defesa e ataque de ambas as equipes. Xuxa voltou a assustar em lance de bola parada. A torcida da casa acordou e pediu: “Maurício (Simões). Manda o povo chutar, porque o goleiro é Pitol”, ironizou um espectador. Élvis atendeu e soltou o arremate de fora da área. Pitol, entretanto, defendeu.

Aos 39, quando o Salgueiro dominava a partida, Clebson cometeu falta irresponsável e tomou o segundo cartão amarelo. A expulsão custou caro. Cinco minutos depois, Marciano fez Alex Xavier dançar e fuzilou as redes: 2 a 1.

Segundo tempo
O time sertanejo saiu para o intervalo sob vaias. Mas, logo aos dois minutos da segunda etapa, o Salgueiro renovou o ânimo. Cruzamento de Marcos Tamandaré, cabeceio certeiro do goleador Fabrício Ceará: 2 a 2.

Nos dez minutos seguintes, o Icasa marcou dois gols de forma semelhante. Em dois escanteios cobrados por Júnior Xuxa, gols de Everaldo (3 a 2) e Preto (4 a 2). Ambos por falha de marcação. Aos 17, Pio soltou a bomba e diminuiu a diferença: 4 a 3. Contudo, o dia era de Júnior Xuxa. Aos 24, o habilidoso meia fez jogada individual e contou com o vacilo do goleiro Luciano. Não perca as contas: 5 a 3. Aos 35, desabou a chuva. Só para castigar ainda mais os torcedores. Até o apito final, nada de novo. Agora, o jejum do Carcará é de seis rodadas. De lá para cá, cinco derrotas e um empate.

FICHA TÉCNICA


Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Alex Xavier (Henrique), Eridon e Baroni; Josa, Pio, Élvis (Ricardinho) e Clebson; Edmar (Paulo Santos) e Fabrício Ceará. Técnico: Maurício Simões

Icasa
Marcelo Pitol; Osmar, Ramón, Everaldo e Janílson (Vinícius); Luiz Henrique (Diogo), Dodô, Mariano e Júnior Xuxa (Diego Palhinha); Preto e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Estádio Ademir Cunha. Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE). Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Márcio Freire Lopes (PB). Gols: Fabrício Ceará (2) e Pio (S); Júnior Xuxa (2), Marciano, Everaldo e Preto (I). Cartão vermelho: Clebson (S). Cartões amarelos: Pio, Marcos Tamandaré (S); Janilson (I). Público: 1.443