Série B

Virada no segundo tempo devolve esperança ao Carcará

Com dois gols de Ricardinho, Salgueiro vence o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

postado em 06/09/2011 22:33 / atualizado em 06/09/2011 22:41

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Na arquibancada, apenas 53 torcedores. Um público que não condiz com uma Série B. Pois esses herois presentes no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que estabeleceram o recorde negativo da competição nesta temporada, viram a segunda vitória do Salgueiro como visitante. Em uma virada incrível, com dois gols de Ricardinho, o Carcará fez 2 x 1  e subiu para 17 pontos, agora a sete do Vila Nova, o primeiro fora da zona de rebaixamento, e que joga neste sábado.

Logo no comecinho, o técnico Barbieri foi obrigado a improvisar, depois que o lateral Tamandaré sentiu uma contusão. Ele acabou promovendo a entrada do volante Mateus. Em um estádio completamente vazio, o Carcará tentou impor uma pressão nos primeiros minutos. Depois, foi a vez do Duque acertar o passe e assustar mais. Porém, nada do outro mundo, como era de se esperar. O Salgueiro só chegou de fato à meta adversária aos 15 minutos, quando Piauí cruzou e Juninho cabeceou firme, mas Carné evitou o gol. A resposta fluminense veio no minuto seguinte, após bela jogada de Tony, que dois “bolões” na zaga pernambucana antes de bater forte. Marcelo defendeu.

Aos 42, após uma das raras tramas no ataque, Josa pegou uma sobra na meia lua e bateu rasteiro, mas Carné defendeu com segurança. No fim do primeiro tempo, nada de vaias. Não havia público para isso. Na etapa final, o time sertanejo apertou a marcação, buscado apenas os contra-ataques. Assim, o jogo ficou ainda mais amarrado. O técnico do Duque, então, colocou mais dois atacantes. Porém, o zagueiro Paulão foi expulso aos 20 minutos, facilitando a vida do Salgueiro, com mais espaços no campo. Três minutos depois, Pio perdeu a melhor chance pernambucana, em um chute cruzada.

Mesmo assim, o Salgueiro, mais uma vez, não aproveitou. Aos 35 do segundo, após cobrança de escanteio pela direita, Gilcimar cabeceou forte e abriu o placar. O empate eio dois minutos depois, em um chute cruzado do atacante Ricardinho. Nos decontos, a virada. Após um chute cruzado na área, Ricardinho completou de letra, para a alegria sertaneja. Os dois times só voltam a jogar na próxima terça-feira.O Salgueiro receberá o Paraná no estádio Ademir Cunha, enquanto o Duque vai até Salvador, para enfrentar o Vitória. Uma semana para corrigir os erros. E são muitos.

1 Duque de Caxias

Marcelo Carné; Lucão (Dudu), Santiago e Paulão; Everton Silva, Júlio César, Tony, Leandro Teixeira e Ernani; Galvão (Léo Pimenta) e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos

2 Salgueiro

Marcelo; Marcos Tamandaré (Mateus), Juninho, Alexandre e Piauí; Josa, Pio, René e Paulo Santos; Ricardinho e Thiago Marabá (Naô). Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Local: Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda/RJ). Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Assistentes: José Carlos Dias Passos e Luciano Roggenbaum (ambos do Paraná). Gols: Gilcimar (DC); Ricardinho (2) (S). Cartão vermelho: Paulão (DC). Cartões amarelos: Paulo Santos e Thiago Marabá (S). Público: 53 pessoas. Renda: R$ 210.