Jogada de marketing

Hoje é dia de Larrissa Riquelme no Recife

Musa da Copa 2010, Larissa Riquelme veste hoje a camisa do América

postado em 11/01/2012 10:21 / atualizado em 11/01/2012 10:23

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O coração pode ser tricolor, alvirrubro, rubro-negro, alvinegro ou de qualquer outra cor. Mas o “time do peito” da maioria dos pernambucanos é o América, o velho Mequinha. Simpatia nascida desde os tempos de derrocada do então seis vezes campeão estadual. E aflorada hoje. O público, em especial o masculino, vai vestir a camisa do Alviverde, a convite de uma atração de “respeito”. A partir das 20h, as cortinas do Teatro Boa Vista (Rua Dom Bosco, Centro do Recife) vão se abrir para Larissa Riquelme, a Musa da Copa do Mundo de 2010. A estrela “das Américas” agora é “do América”.

As aspas do parágrafo acima são propositais. Mostram o quanto os trocadilhos invadiram o imaginário dos torcedores desde o último sábado, quando o Superesportes noticiou, com exclusividade, a vinda da paraguaia ao Recife. Para hoje, é esperada a peculiar sensualidade da modelo. Caras, bocas e decotes dilacerantes. Outro provável atrativo é o celular em meio aos seios, imagem insistentemente repetida durante as últimas Copas América e do Mundo.

O evento não vai ser aberto ao público. É restrito para imprensa e convidados. “Fechamos com alguns patrocinadores, inclusive hoje (ontem). Infelizmente, não vai dar tempo para haver venda de camisa. Vamos fazer o desfile e mostrar as marcas. Depois, abriremos o espaço para fotos e a entrevista coletiva”, explicou o diretor de marketing do América, Augusto Moreira. Foi o primeiro desembarque de Larissa Riquelme em Pernambuco.

Marcado para a próxima sexta-feira, o desfile precisou ser antecipado, em virtude da agenda de Larissa Riquelme. Apesar de estar longe do auge da popularidade, a Musa da Copa ainda é bastante requisitada por agências de diversos países. Não é o primeiro investimento do América em modelos de renome. Em 2010, o clube contratou Viviane Araújo para lançar o uniforme. “Tivemos uma repercussão local muito boa. Mas, a nível nacional, a vinda de Larissa está muito à frente”, avaliou o presidente do Mequinha, João Antônio Moreira.

Larissa Riquelme

Data de nascimento:
22/02/1985 (26 anos)
Naturalidade: Assunção
(capital do Paraguai)
Busto: 90 cm
Cintura: 59 cm
Quadril: 94 cm
Calçado: 37

Em 2010

Larissa Riquelme não precisou ir à Alemanha para se tornar uma das principais lembranças da Copa do Mundo. Lá do Paraguai, virou celebridade ao acompanhar os jogos da seleção nacional de um telão, sempre com decotes provocantes e o celular entre os seios - a marca registrada. Ao fim do Mundial, assinou vários contratos como modelo e participou de inúmeros realitys shows e programas de TV.

Em 2011

Em maio, estampou a capa da revista Playboy e recheou a edição brasileira com fotos eróticas. Dois meses depois, ganhou os holofotes e a atenção dos espectadores da Copa América. Já era reconhecida mesmo sem os decotes.