Reforço

Central contrata uruguaio Acosta

De quebra, diretoria alvinegra trouxe também o volante Júnior Maranhão

postado em 23/02/2012 14:00 / atualizado em 23/02/2012 14:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Dois reforços conhecidos da torcida pernambucana foram anunciados pela diretoria do Central na manhã desta quinta-feira. O primeiro é o uruguaio Beto Acosta, ex-Náutico e ex-Corinthians. O experiente meio-campista estava "encostado" no Brasiliense-DF. O outro é o volante Júnior Maranhão, com passagens por Santa Cruz e Sport, onde foi campeão da Copa do Brasil, em 2008. 

Aos 35 anos de idade, Acosta acumula passagens também pelo Corinthians. No Timão, foi adversário do próprio Júnior Maranhão na final da competição nacional. Pouco tempo depois, fraturou a tíbia da perna esquerda e entrou em um certo ostracismo após a lesão. Destacou-se mesmo um ano antes no Timbu. Virou ídolo da torcida alvirrubra. Foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, marcando 19 gols, atrás somente de Josiel, do Paraná Clube, com 20 tentos assinalados.

Em 2009, o atleta voltou aos Aflitos. Porém não repetiu as boas atuações de outrora. Antes de ir para o Brasiliense, ainda chegou a fazer parte do grupo do Defensor, time de seu país natal. Acosta também já defendeu a seleção uruguaia por 23 vezes, anotando nove gols. O meia foi o primeiro jogador marcar quatro vezes em uma partida do Brasileirão - em 2007, na vitória do Náutico por 4 a 1 sobre o Botafogo.


Também bastante experiente, Júnior Maranhão, de 34 anos, defendeu o Salgueiro no ano passado. No Santa Cruz, em 2005, fez parte do elenco que ascendeu o clube à Série A. A curiosidade é que o volante chegou a integrar o grupo do Real Madrid B, em 2003.