Copa do Nordeste

Salgueiro não suporta pressão e é goleado pelo Vitória por 5 a 1, em Salvador

Fabrício Ceará fez o gol de honra do Carcará e perdeu um pênalti no segundo tempo

postado em 23/01/2013 21:01 / atualizado em 23/01/2013 21:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

O Salgueiro não conseguiu repetir o bom futebol da estreia da Copa do Nordeste e acabou sendo goleado pelo Vitória-BA, por 5 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. Marcelo Nicácio foi o nome da partida ao marcar dois gols para o rubro-negro baiano. Fabrício Ceará descontou para o time sertanejo - mas protagonizou a cena mais tosca do jogo, ao desperdiçar uma penalidade com uma cavadinha.

Ricardo Fernandes/DP/D. A. Press
Com a derrota, o Salgueiro caiu para a terceira posição do Grupo C, com os mesmos três pontos do América-RN, que também nesta noite bateu o ASA por 1 a 0, em Arapiraca-AL (com gol de Rico, ex-Náutico). O Vitória é o líder isolado com seis pontos. O ASA é o lanterna do grupo com duas derrotas e nenhum ponto.

O Vitória começou o jogo buscando pressionar o Carcará. E deu certo. Marcelo Nicácio marcou o seu primeiro gol com seis minutos de jogo. Aos 10, Fabrício Ceará empatou a partida. O jogo seguiu movimentado e o Leão passou novamente à frente do marcador aos 20 minutos, novamente com Nicácio.

No segundo tempo o zagueiro David Braz ampliou o marcador aos 18, de cabeça. Aos 36, Gabriel fez o quarto gol. No fim do jogo, Fabrício Ceará teve a oportunidade de diminuir o marcador. Mas bateu o pênalti com cavadinha e o goleiro Deola pegou e ainda fez graça. Em seguida, o castigo: Alan Pinheiro fez o quinto gol do Vitória.