Copa do Brasil

Salgueiro esbarra em falhas individuais e perde para o Internacional por 3 a 0

Na volta, Carcará precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar direto

postado em 22/08/2013 21:28 / atualizado em 22/08/2013 21:37

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Não deu. Depois de eliminar Criciúma e Vitória na Copa do Brasil, o Salgueiro partiu para o Rio Grande Sul em busca de mais um resultado inesperado. Certamente, o maior da história do clube. Mas a superioridade técnica do Internacional não deu espaço. Depois de conseguir segurar o empate no primeiro tempo, falhas individuais do time sertanejo deram a vitória para o time gaúcho por 3 a 0. No jogo de volta, na próxima quinta-feira, no estádio Cornélio de Barros, o Carcará precisa de quatro gols de vantagem para avançar direto às quartas de final da Copa do Brasil.

BLOG: SALGUEIRO AO VIVO EM TRÊS CANAIS DE TV E COM EXPOSIÇÃO DE SOBRA

EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O primeiro tempo parecia mostrar que a sorte estava ao lado do Carcará. Era o Colorado quem pressionava. Aliás, dominava. Foram 16 chutes só na primeira etapa. Todos, contudo, insistiam em não balançar as redes. Postado com apenas um atacante em campo, o time de Marcelo Chamusca povoava o meio-campo e tentava segurar a equipe de Dunga de todas as formas.

Com isso, o Salgueiro teve apenas uma chance de sair na frente na primeira etapa. Aos 30 minutos, uma falta cobrada por Daniel acertou o travessão. Antes, porém, o Inter também já havia feito o mesmo com D’Alessandro. Forlán quase fez um gol olímpico. Ronaldo Alves perdeu outra chance em cima da linha. O Salgueiro ensaiava a maior das zebras. Tanto que Dunga e seus comandados foram para o vestiário sob vaias.

Na volta para o segundo tempo, um temporal caiu no estádio do Vale. Mais um sinal de ajuda ao time sertanejo? A resposta veio rápido. Não. Logo aos cinco minutos, Ayrton Alemão aplicou uma “gravata” em Leandro Damião. Pênalti. Na cobrança, D’Alessandro tirou a bola totalmente de Mondragon e abriu o placar. Em seguida, o Carcará teve que se lançar mais ao ataque para o tão valioso gol fora de casa.

Não adiantou. A superioridade técnica do Inter foi sacrementada com mais um gol estrangeiro. Pouco depois de entrar em campo, Scocco se aproveitou de uma falha de Mondragon. O arqueiro saiu errado do gol após cruzamento de Forlán, e o argentino só escorou, aos 21 minutos. No final, outro duro gol. Aos 42, Forlán, sozinho, escorou de cabeça para fazer o terceiro gol.

Internacional 3
Alisson; Ygor (Scocco), Ronaldo Alves, Juan e Kléber (Alex); Willians, Jorge Henrique, Fabrício e D'Alessandro; Forlan e Leandro Damião (Otávio). Técnico: Dunga

Salgueiro 0
Mondragon; Tamandaré, Aylton Alemão, Raniery e Daniel; Moreilândia (Rodolfo), Pio, Victor Caicó, Alexson (Sudo) e Yerien (Canga); Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: estádio do Vale (Novo Hamburgo/RS). Árbitro: Alício Pena Junior (MG). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO). Cartões amarelos: Mondragon, Moreilândia, Fabrício Ceará, Aylton Alemão (S); D’Alessandro, Leandro Damião (I). Gols: D’Alessandro (aos 3min do 2ºT), Scocco (aos 21min do 2°T), Forlán (aos 42min do 2ºT)