Festa no interior

Central e Salgueiro se classificam às oitavas de final da Série D

Representantes do Agreste e do Sertão do estado venceram neste domingo e avançaram ao mata-mata

postado em 25/08/2013 18:18 / atualizado em 25/08/2013 19:21

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

TV Criativa/reprodução
Na raça, Central e Salgueiro se classificaram às oitavas de final da Série D do Brasileiro. Na última rodada da primeira fase, neste domingo, os dois principais representantes do Agreste e do Sertão do estado superaram compromissos difíceis e avançaram na segunda colocação em suas chaves, 3 e 2, respectivamente.

Para alcançar o acesso, cada um terá que superar dois mata-matas a partir de agora. Curiosamente, se ambos chegarem à semifinal, já com o acesso à terceira divisão garantido, o duelo seria justamente entre a Patativa e o Carcará.

Até lá, muitas bolas ainda vão rolar nos gramados surrados da 4ª divisão nacional. Superação será mesmo a palavra chave, como neste domingo. No Lacerdão, contra o já classificado e líder Tiradentes, só uma vitória asseguraria a vaga ao Central sem maiores problemas. Era vencer para não depender do resultado entre Guarany de Sobral e Ypiranga, o terceiro representante local na competição. A vitória alvinegra por 2 a 0 se mostrou vital, pois o Guarany ganhou e um tropeço em Caruaru teria custado a segunda posição no grupo.

TV Criativa/reprodução
Os gols no segundo tempo de Teco (5) e Erivélton (41) ainda quebraram a invicta defesa alencarina, que nas sete rodadas anteriores não havia sofrido um gol sequer. No fim, já à noite, festa da torcida centralina no estádio Luiz Lacerda junto aos jogadores comandados por Leivinha. Na primeira fase, mesmo apresentando um futebol irregular, a equipe venceu os quatro jogos em casa, encerrando a etapa com 13 pontos.

Já no Piauí, o Carcará não deu qualquer chance para o azar. Após o tropeço em casa na rodada passada, pela Série D, o time viajou pressionado para a última rodada do grupo A2. O Gurupi já estava classificado. Restava definir o vice-líder. E foi logo um confronto direito contra o Parnahyba. Ao time pernambucano, havia a vantagem do empate.

Deixando de lado o revés diante do Internacional, pela Copa do Brasil, o Salgueiro focou o Brasileiro. O experiente centroavante Fabrício Ceará marcou logo aos nove minutos, cadenciando o time treinado por Marcelo Chamusca. A vitória por 1 a 0 deixou o clube com 15 pontos, a mesma pontuação do Gurupi, mas com uma vitória a menos (4 x 5).

Oitavas de final da Série D 2013

Nacional-AM x Salgueiro
Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC

Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Botafogo-PB x Central

Mixto-MT x Resende-RJ
Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP