PE2014

Diante de 604 pessoas nos Aflitos, o América perde do Vitória

O Mequinha jogou melhor, mas acabou surpreendido pelo Tricolor das Tabocas, agora vice-líder

postado em 22/12/2013 20:58 / atualizado em 22/12/2013 21:14

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

twitter.com/ovitoria
Apesar do recesso nos grandes clubes pernambucanos, a tarde deeste domingo foi de futebol no Recife. Ao menos para o diminuto público que assistiu ao jogo entre América e Vitória, nos Aflitos. Com o estádio Ademir Cunha vetado pela FPF, por falta de infraestrutura, o Mequinha entrou em um acordo com a direção do Timbu para atuar no Eládio de Barros Carvalho. Jogo iniciado às 15h, para economizar a conta de energia nos refletores, claro.

Com apenas 604 pessoas presentes, o clima foi de total tranquilidade, sem qualquer trabalho para os 20 policiais do Choque destacados para o jogo. Para se ter uma ideia, as duas torcidas entraram na mesma catraca - a única em funcionamento, na Rua da Angustura. Um ônibus com 50 tricolores veio de Vitória. Já a torcida do Mequinha, com a velha guarda e outros novos torcedores de Paulista, ficou nas sociais. Apoiou o tempo todo, viu o time atacar mais, mas a sina do quase centenário alviverde é mesmo cruel.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Kleitinho marcou o gol da vitória do Tricolor das Tabocas por 1 a 0. O segundo triunfo consecutivo levou o Vitória à vice-liderança da Taça Miguel Arraes, o primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2014. A liderança segue com o Salgueiro, o único invicto, e que também nesta tarde bateu Porto por 1 a 0, no Lacerdão, com gol do experiente centroavante Fabrício Ceará. Já em Serra Talhada, o Serra e Ypiranga ficaram no 1 a 1, com o time da casa empatando no último minuto.

Sobre a vitória do Central sobre o Pesqueira, clique aqui.