PE 2014

Após metade da rodada, Porto se complica, mas segue na zona de classificação

Salgueiro joga nesta segunda, mas segue na liderança; Central se aproxima com vitória sobre o Ypiranga

postado em 05/01/2014 22:04

Na última rodada de ida do primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2014, Serra Talhada e Central receberam - e venceram - Porto e Ypiranga, respectivamente. Com os três pontos conquistados, a Patativa se firmou na zona de classificação para o hexagonal do título, a ser disputado com Náutico, Santa Cruz, Sport e os três primeiros colocados da fase atual. Já o Serra Talhada encurtou a vantagem para o Porto, terceiro colocado.

O único gol no Pereirão, em Serra Talhada, foi marcado pelo atacante Júnior Juazeiro, logo aos 28 minutos do primeiro tempo. Sem reagir, o Porto assiste os adversários se aproximarem de sua vaga no G3: nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória. Já o Central segue sendo o único capaz de duelar com o líder Salgueiro. Os gols da vitória por 2 a 0 no Lacerdão foram marcados por Dedira (contra) e Tallys, ambos na etapa complementar.

Nesta segunda, o complemento da nona rodada será disputado entre o líder e os três piores colocados da competição até o momento. O Pesqueira recebe o Chã Grande no Joaquim de Brito, às 15h - as equipes têm seis e sete pontos, respectivamente. No Ademir Cunha, em Paulista, o lanterna América (com 5 pontos) enfrenta o líder Salgueiro às 20h.

Domingo:
Serra Talhada 1 x 0 Porto - Nildo Pereira
Central 2 x 0 Ypiranga - Lacerdão

Segunda-feira:
Pesqueira x Chã Grande - 15h00 Joaquim de Brito
América-PE x Salgueiro - 20h00 Ademir Cunha