Estadual

Em clima de festa, Salgueiro bate o Porto na estreia do segundo turno: 2 a 1

Carcará recebeu o troféu de campeão do primeiro turno do Campeonato Pernambucano e deu sequência à festa, vencendo o Gavião

postado em 09/02/2014 21:03 / atualizado em 10/02/2014 11:27

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

O domingo foi mesmo de festa para o Salgueiro e seus torcedores. Antes de estrear no segundo turno do Campeonato Pernambucano, o Carcará recebeu o Troféu Governador Miguel Arraes, referente à conquista do primeiro turno do Estadual, com direito a volta olímpica e tudo. Passados os festejos pelo título simbólico e já com a bola rolando, os donos da casa continuaram as celebrações. Demonstrando, mais uma vez, a força do estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro bateu o Porto por 2 a 1, juntando-se, assim, ao Santa Cruz na liderança do hexagonal do título, com três pontos.

A cerimônia de entrega do troféu atrasou o início do jogo em meia hora. Jogando em casa, diante de 8.533 torcedores - público maior do que o do Arruda -, o Salgueiro pressionou o Porto desde o primeiro minuto, tentando chegar cedo ao gol que lhe colocasse em vantagem no placar. O Gavião bem que tentava impor seu ritmo de jogo, procurando sair em contra-atques, porém esbarrava na boa posse de bola do Caracará, que dava poucas chances aos visitantes. O gol dos sertanejos, entretanto, demorou para sair. Apenas aos 34 minutos o Carcará abriu o placar, com Vitor Caicó mandando no ângulo do goleiro Emanuel.

Na segunda etapa, o Porto voltou com uma postura mais ofensiva, buscando o empate logo no reinício da partida. Apesar de pressionar o Salgueiro, o Gavião viu os donos da casa chegarem ao segundo gol praticamente em sua melhor oportunidade na etapa complementar. Aos 17, Daniel ampliou, marcando 2 a 0 para o Carcará. Atrás no placar, o Porto não desistiu e conseguiu diminuir com Felipe Almeida, aos 26. O Gavião ainda fez de tudo para chegar ao empate, mas o Carcará saiu com a vitória.

Na quinta-feira, o time sertanejo visita o Sport, na Ilha do Retiro, em partida que acontece às 20h. O Porto joga um dia antes, quando recebe o Santa Cruz, às 21h15, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.