CENTRAL

Central consegue efeito suspensivo e vai poder jogar em casa no Brasileiro da Série D

Clube espera ser absolvido de punição após julgamento do recurso

postado em 20/08/2014 15:47 / atualizado em 20/08/2014 16:14

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ranieri Marcelo/Divulgação

O Central conseguiu um efeito suspensivo e, por enquanto, está livre de cumprir a punição de dois jogos com portões fechados na Série D até que o recurso seja julgado - o clube também se livrou momentâneamente da multa imposta, no valor de R$ 20 mil. Ainda não há data prevista para esse novo julgamento, mas a esperança dos dirigentes da Patativa é conseguir a absolvição. Até lá, eles contam em disputar as duas partidas restantes da primeira fase da competição no Luiz Lacerda.

A decisão foi bastante comemorada pelo Central, que tem pela frente, em casa, Jacuipense, no dia 31 (domingo deste mês), e Baraúnas, no dia 21 do próximo mês. "Foi muito importante para a gente, porque vamos poder jogar em casa essas duas partidas, na reta final da Série D", afirmou o presidente do clube, Chico Noé.

O efeito suspensivo foi conseguido pelo advogado Oswaldo Sestário, nomeado pelo Central para fazer sua defesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele apresentou provas aos auditores na tentativa de comprovar que o clube não teve culpa na briga entre as torcida da Patativa e do Campinense, ocorrida no dia 27 de julho, em Caruaru. Assim como o Central, o time paraibano também conseguiu o efeito.