SALGUEIRO

Salgueiro é derrotado por 1 a 0, decepciona torcida e vê acesso à Série B mais distante

Carcará tentou pressionar, mas foi ineficiente e acabou sofrendo gol em chute de longe

postado em 19/10/2014 21:25

Pedro Galindo /Especial para o Diario

O sonho de ver novamente o sertão pernambucano representado na Série B do Brasileirão ficou mais distante. Decepcionando o público de quase nove mil torcedores que lotou o estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro foi derrotado pelo Mogi Mirim por 1 a 0. Agora, o Carcará precisa juntar os cacos antes do jogo de volta, no próximo sábado, quando terá mais 90 minutos para se recuperar do mau resultado e voltar a almejar o acesso.

Como era previsível, o jogo começou truncado, com as duas equipes se estudando e evitando se arriscar. A qualidade do gramado também foi outro fator que prejudicou o espetáculo nos minutos iniciais. O Carcará só começou a exercer a pressão que se espera de um mandante aos 20 minutos, quando conseguiu criar alguns lances de perigo em sequência, exigindo muito do goleiro adversário. Mas depois dessa série de ataques, os pernambucanos não conseguiram manter o ritmo, e a partida esfriou.

Na segunda etapa, o equilíbrio se estabeleceu novamente. O Mogi Mirim manteve a paciência, administrando o empate fora de casa e esperando o melhor momento para atacar. Do outro lado, o Salgueiro insistia nas bolas aéreas na direção do atacante Kiros, mas as tentativas esbarraram no bom posicionamento do sistema defensivo paulista. Nas vezes em que ele falhou, brilhou a estrela de Mauro, que salvou o Mogi em diversas oportunidades com defesas importantes.


Apagão
Enquanto o Carcará mostrava dificuldades para furar a bem postada defesa adversária, apareceu Éverton Heleno, artilheiro do Mogi no campeonato. Ele fazia má partida, mas num momento de lampejo, arrancou e chutou de longe, para grande defesa do goleiro Luciano. Pouco depois, foi substituído por Thomas Anderson. E com ele veio o castigo para a falta de eficiência do Salgueiro: o meia chutou forte de fora da área e acertou o ângulo, abrindo o placar.

Quando o relógio marcava 43 minutos, a luz apagou no estádio Cornélio de Barros. A partida ficou paralisada por 25 minutos, mas o tempo não serviu para ajustar os problemas do time sertanejo. Aos visitantes, bastou apenas continuar evitando as investidas aéreas do Salgueiro por mais seis minutos para deixar o campo com a vitória.

Salgueiro x Mogi Mirim
Quartas de final - Série C


Data: 19 de outubro de 2014
Horário: 18h30
Estádio: Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Público: 8.765 pagantes
Renda: R$ 84.410,00
Gol: Thomas Anderson, aos 35’ do 2º
Cartões amarelos: Moreilândia, Valdeir (Salgueiro), Magal (Mogi Mirim)

Salgueiro
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Braz e Daniel; Moreilândia, Vitor Caicó, Zé Roberto e Valdeir; Fabrício Ceará (Júlio Estevão) e Kiros (Kanu)
Técnico: Fernando Alcântara.

Mogi Mirim
Mauro; Valdir, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo; Magal, Maycon, Everton Heleno (Thomas Anderson), Vitinho (Moisés) e Danrlei; Nando (Willian Popp).
Técnico: Claudinho Batista.