SERRA TALHADA

Lesões, Cruzeiro e nova fase: a história de João Carlos, destaque do Serra Talhada no PE2015

Lateral direito tem aparecido na competição com forte poder ofensivo

postado em 02/03/2015 10:00 / atualizado em 02/03/2015 10:08

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nascido em Ribeirão Pires-SP, o lateral direito João Paulo se diz pernambucano de coração. Isto porque, com dois meses de vida, o jogador veio com a família para Caruaru. Ficou no estado até se mudar para Minas Gerais quando foi vendido pelo Porto-PE, time que o revelou, ao Cruzeiro, em 2010. A passagem pela Raposa durou três anos, mas não foi como o lateral esperava. Logo no seu primeiro treino com a camisa cruzeirense, João Carlos fraturou o pé direito. Depois disso, uma série de lesões dificultou a vida do jogador no clube. Hoje, ao se destacar no Pernambucano 2015, aos 22 anos, atuando pelo Serra Talhada, o atleta garante. Está “reencontrando o seu futebol”.

“Estou vivendo uma fase boa no Serra. Já passei por diversas dificuldades, tive uma série de lesões quando passei por Cruzeiro e Botafogo-SP. Minha última lesão foi no Confiança-SE. Sofri uma distensão do músculo posterior da coxa que me deixou três meses afastado, no ano passado. Em novembro de 2014, recebi o convite do Serra Talhada para trabalhar no clube e agora estou reencontrando meu futebol”, disse.

Em um momento em que o trio de ferro pernambucano sofre com problemas na lateral direita, João Paulo não esconde o desejo de atuar por um dos três grandes clubes do estado. Torcedor assumido do Porto-PE, o jovem lateral marcou contra o Sport, na derrota do Serra Talhada por 4 a 2 para o Leão e também esteve em campo na vitória do Cangaceiro por 3 a 0 sobre o Santa Cruz. Foi ele, aliás, que criou os melhores momentos do time dando trabalho ao ex-titular coral Léo Veloso. “Meu time do coração aqui em Pernambuco é o Porto, mas, com certeza, tenho o sonho de jogar em um dos três grandes do estado”, afirmou João Carlos.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Na última partida que fez pelo Serra Talhada, entretanto, João Carlos foi infeliz. Nesse domingo, ele marcou contra o gol da própria equipe. O resultado do jogo contra o Salgueiro, que terminou empatado em 2 a 2, não tirou o Cangaceiro da zona de classificação do Pernambucano. Agora, o lateral terá uma nova oportunidade de se destacar na competição e, quem sabe, chamar a atenção de um dos grandes clubes de Pernambuco. Na partida do próximo domingo, pelo Estadual, o Serra Talhada enfrentará o Sport, no Nildo Pereira, às 16h.

Lesões
Quando a reportagem do Superesportes entrou em contato com o jogador, ele estava no departamento médico tratando de pequenas dores. Situação rotineira na carreira do jogador, que ele acredita estar superando. “Passei três anos no Cruzeiro. De 2010 a 2013. Passei o primeiro ano na base, mas tive uma lesão aí passei três meses afastado. Quando voltei a jogar, subi para o profissional, mas infelizmente me machuquei de novo e, quando me recuperei, o contrato acabou. Fui para o Botafogo-SP, disputar o Brasileiro da Série D. Fomos desclassificados. Fui contratado pelo Confiança para disputar o Sergipano, em 2014. Fomos campeões, ma,s quando meu contrato terminou, fui para o Araripina. Depois recebi o convite do Serra e estou gostando muito daqui. O ambiente é bom, o grupo também. Temos tudo para nos classificar”, acredita.