CARCARÁ

Salgueiro fará jogo histórico com Flamengo pela Copa do Brasil, no Cornélio de Barros

Classificação veio com a goleada sertaneja sobre o Piauí, nesta terça: 5 a 1

postado em 01/04/2015 00:24 / atualizado em 01/04/2015 00:35

João de Andrade Neto /Superesportes

O estádio Cornélio de Barros vai receber um jogo histórico. Com a goleada de 5 a 1, de virada, sobre o Piauí, em Teresina, nesta terça-feira, o Salgueiro se classificou para enfrentar o Flamengo na segunda fase da Copa do Brasil. O resultado (acima de dois gols de diferença) garantiu o time pernambucano sem a necessidade do jogo de volta. O grande destaque da vitória sertaneja foi o atacante Kanu, autor de três gols. Paulinho Mossoró e Valdeir completaram a vantagem do Carcará.

O jogo contra o Flamengo ainda não tem data definida pela CBF. Mas de antemão, o presidente do Salgueiro, em entrevista ao Superesportes, garantiu que o duelo está garantido para ser realizado no Cornélio de Barros, que tem capacidade para 9.916 pessoas. "Não iremos tirar o jogo de Salgueiro em hipótese alguma. Já cheguei a ser sondado por pessoas ligadas a Arena Pernambuco sobre isso, mas não tem sentido. Porque o comedor de rapadura de Salgueiro só pode ver jogo pequeno no estádio e os grandes na televisão? Ele tem que assistir todos no estádio", destacou o dirigente.

Ainda segundo Clebel, o mesmo vale caso os sertanejos avancem para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Para isso, vai precisar derrotar o Náutico, domingo, no Sertão, pela última rodada do hexagonal do segundo turno.

Vale lembrar que essa é a segunda participação do Salgueiro na Copa do Brasil. Na primeira, em 2013, a equipe chegou às oitavas de final da competição, com direito a tirar Vitória-BA e Criciúma, fora de casa. A eliminação veio diante do Internacional, após derrota por 3 a 0 em Novo Hamburgo e empate por 2 a 2 no Cornélio de Barros. Curiosamente, o campeão desse ano foi o Flamengo. Pela classificação à segunda fase, o Carcará terá direito a uma cota de R$ 240 mil. Já havia recebido R$ 200 mil pela participação na primeira fase.